SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 16 DE OUTUBRO DE 2021
BOSSA NOVA & BEYOND

Regina Benedetti, de Rio Preto, canta no Festival Internacional de MPB

Evento online terá a participação de músicos de diversas partes do mundo

Rita Fernandes
Publicado em 17/09/2021 às 22:00Atualizado em 18/09/2021 às 01:50
Apresentação de Regina Benedetti terá a participação de Pedrão Hits (Divulgação)

Apresentação de Regina Benedetti terá a participação de Pedrão Hits (Divulgação)

A cantora, compositora e instrumentista Regina Benedetti, um dos principais nomes da Música Popular Brasileira (MPB) de Rio Preto, vai representar a região no 1º Festival Internacional de MPB, intitulado “Bossa Nova & Beyond” (Além da Bossa Nova), que será realizado hoje e amanhã, às 17h, no canal do Youtube da Brazilian Music Foundation, de Nova Iorque.

O festival será online e terá a participação de músicos profissionais de diversas partes do mundo, dentre eles mais de 20 compositores brasileiros e mais de 30 intérpretes da Bossa Nova à MPB.

Regina conta que, quando morou nos Estados Unidos, conseguiu projetar a carreira internacional e fortaleceu laços com a Brazilian Music Foundation (BMF), de Nova Iorque. “Com a pandemia acabei explorando mais o universo online, o que possibilitou novas oportunidades e parcerias. Recebi o convite da fundadora e presidente, Madalena Sousa, que já conhecia meu trabalho”, explica.

A apresentação de Regina terá a participação do cantor e músico Pedro Rubens Justino, o Pedrão Hits, de Mirassol. Aos 72 anos, ele ainda sofre as consequências da obesidade mórbida. “O Pedrão é o músico convidado que escolhi para me acompanhar no festival porque é um grande profissional, além de um querido amigo.

“Como trabalhamos juntos há muitos anos, nos conhecemos bem e temos uma certa empatia e simbiose no palco. O Pedrão também é muito querido pelo público e tem uma presença marcante. Portanto, nossa apresentação é bem intimista e acústica”, observa.

Além disso, a cantora convidou os músicos João Napoleon (acordeon) e Renato Schiavetti (percussão), que fazem parte do projeto dela, “Fulô Benedetti - Clássicos Nordestinos."

Empolgada com a apresentação, a cantora diz que o festival é uma ótima oportunidade de projeção e visibilidade artística, principalmente por estar ao lado de artistas reconhecidos nesta nova safra da MPB. “Tem muita gente boa, como Graça Cunha, Analu Sampaio, Joyce Cândido, Vanessa Falabella e Tony Gordon, que venceu o The Voice, da Rede Globo”, diz.

Outro destaque é Roberto Menescal, que foi um dos fundadores do movimento da bossa nova, tendo produzido discos de artistas como Elis Regina, Nara Leão, Chico Buarque, Maysa, MPB-4, Maria Bethânia e Leila Pinheiro, entre outros.

“Vai ter muita gente de olho no festival. Por ser online, chegará em diversos lugares do Brasil e do mundo, atingindo ainda mais os apreciadores da bossa nova e do samba”, diz. Regina destaca que o festival vai receber doações para beneficiar a Associação Arebeldia Cultural, que é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015, em Alto Vera Cruz, na capital mineira

Serviço:

Instagram de Regina Benedetti: @reginabenedetticantora​​​​​​​

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por