Músico violoncelista rio-pretense Rodrigo Pessoa comanda masterclass
Foi uma tarde para matar a saudade e para dar muitas dicas para 29 alunos que participaram do encontro, que aconteceu no Centro Integrado de Ciência e Cultura (CIECC)

O músico violoncelista rio-pretense Rodrigo Pessoa está na cidade visitando a família e aproveitou a tarde da última segunda-feira, 1, para fazer uma masterclass com os alunos do Projeto Guri. Foi uma tarde para matar a saudade e para dar muitas dicas para 29 alunos que participaram do encontro, que aconteceu no Centro Integrado de Ciência e Cultura (CIECC).
“É um privilégio muito grande estar aqui de volta. Estou muito impressionado com o nível, o pessoal está tocando muito bem e tenho certeza que eles vão ter um futuro brilhante”, diz Pessoa. Atualmente, ele reside na cidade de Anchorage, no Alasca (EUA), onde atua como Diretor de Orquestra na “Anchorage School District” e é chefe de naipes na “Anchorage Civic Orchestra”, afirma o músico.
A atividade, que durou duas horas, aconteceu durante o Ensaio do Grupo de Referência de Cordas Friccionadas. O Grupo prepara o repertório de sua próxima apresentação, que será no dia 19 de agosto, às 19h30 no Teatro Nelson Castro.
Pessoa trabalhou com o Projeto Guri de 1997 a 2013, passando pelos polos de São José do Rio Preto, José Bonifácio e Novo Horizonte, além de participar ativamente dos primeiros Grupos de Referência da história do programa de educação musical. Além disso, o músico foi maestro da Orquestra Sinfônica de Rio Preto, nos anos de 2008 e 2009.