SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2022
MÚSICA

Márcia Rocha, que morreu em 2020, é homenageada em show virtual

Cantora morreu em 2020 sem lançar a apresentação baseada em seu quarto álbum

Salomão Boaventura
Publicado em 17/05/2022 às 21:23Atualizado em 18/05/2022 às 08:57
Cantora de Palmeira D'Oeste radicada em Rio Preto morreu aos 50 anos, em 2020, sem lançar a apresentação baseada em seu quarto álbum da carreira (Divulgação/Karen Temnyk)

Cantora de Palmeira D'Oeste radicada em Rio Preto morreu aos 50 anos, em 2020, sem lançar a apresentação baseada em seu quarto álbum da carreira (Divulgação/Karen Temnyk)

Está disponível nas redes sociais o show virtual da cantora Márcia Rocha baseado em seu último álbum, “Perfil”. Inicialmente programado para um show presencial, que circularia pela cidade, o show foi adaptado para o virtual devido à pandemia de Covid-19. A íntegra da apresentação pode ser encontrada no canal do Youtube (@cinemare) e na página da cantora no Facebook (@marciarochacantora).

Falecida em 2020, em decorrência de um câncer, Márcia teve o projeto da apresentação contemplado no Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura. Ela não teve tempo de conferir o resultado da gravação.

Segundo Guilherme Delamura, diretor geral e produtor do show, a gravação precisou ser adiantada em decorrência da doença da cantora. Com isso, os músicos não puderam participar por problemas de agenda. “Márcia ficou sozinha em cena, entre os instrumentos musicais. Era ela e sua música, somente. Com todos esses acontecimentos, a obra conseguiu trazer a angústia do artista sozinho no palco, o que foi realmente marcante no contexto da pandemia”, recorda.

“Na véspera da gravação tivemos um outro imprevisto, pois Márcia passou mal e precisou ser internada. Após o atendimento, ela se sentiu melhor e teve alta. No entanto, quando chegou ao teatro para gravar, era nítido que estava sentindo dores. Foi uma superação. Um show lindo e muito marcante para todos que acompanharam de perto”, complementa Guilherme.

O produtor conta que o lançamento online foi feito no dia 15 de maio, data de aniversário de Márcia Rocha, como uma homenagem póstuma à cantora. "Além do show em si, ainda iremos criar um making of, reunindo depoimentos de amigos e parceiros da carreira de Márcia”, conta.

Além de "Perfil", Márcia Rocha já havia lançado outras obras, como: "Nandara" (2005), "Pimenta Ardida" (2006), "Máquina do Tempo" (2007). A cantora já teve música classificada em festivais e concursos, como o Mapa Cultural Paulista.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por