Lucas Oliveira aposta no trap com o single ‘Boom Boom’
Artista rio-pretense retorna a cena com uma novidade da carreira

Depois de lançar no ano passado em todas as plataformas digitais o álbum "(Des)Construção", marcado pelo diálogo profundo com a produção digital, o rio-pretense cantor, compositor e músico Lucas Oliveira, de Rio Preto, voltou na cena em abril deste ano ao apostar no som dos instrumentos musicais com "Acróstico", EP cujas canções foram apresentadas em uma live ao lado de Thiago Costa, responsável pela produção musical.
Neste sábado, 11, o artista rio-pretense retorna a cena com uma novidade da carreira. Trata-se do single “Boom Boom”, em que aposta o ritmo trap, que é um gênero musical derivado do rap que se originou na década de 1990, no sul dos Estados Unidos, em Atlanta. O ritmo é um mistura de batidas, sintetizadores e graves robustos e timbres mais melódicos.
O estilo é automaticamente reconhecido pelos beats e chegou com tudo no Brasil. Plataformas de streaming, como Spotify, registram um aumento no consumo de música deste gênero. Para criar “Boom Boom”, Lucas Oliveira contou com produção/beat da THC no Beat, e captação, mixagem e masterização do Estúdio Gambs. A distribuição ficou com a ONErpm.
O single chega ao mercado após Lucas Oliveira atingir a marca de 150 mil streams no Spotify. O single “Boom Boom” é o 12º lançamento do artista nas plataformas de streaming.
Inspirado no sucesso de vários hits nacionais, que estouraram com os famosos “Challenges” no TikTok e Instagram, o músico decidiu apostar em “pouca letra e muito beat” em “Boom Boom”. “O single foi totalmente pensado na ideia de se tornar um viral das mídias sociais desde o primeiro momento.”
Pensando no cenário, ele programou o #BoomBoomChallenge, desafio que será lançado nas mídias sociais com uma dança coreografada pela artista rio-pretense Carol Oliveira Fagundes (COF). Disponível em todas as plataformas de streaming neste sábado, “Boom Boom” contará com um lyric vídeo (conteúdo audiovisual) no YouTube, às 12h.
Após o lançamento do single e do “challenge”, Lucas Oliveira programa lançar um videoclipe, que contará com a produção e direção de Breno Amaral, que o acompanha desde 2012 na produção de seus trabalhos audiovisuais.