SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
PROJETO GURI

Grupo de Rio Preto apresenta 'Concerto Barroco' no Colégio São José

Ao longo do mês de junho, serão 12 espetáculos em diferentes espaços e cidades do Estado de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público

Da Redação
Publicado em 21/06/2022 às 20:42Atualizado em 22/06/2022 às 09:40
Grupo de Referência de Rio Preto (Divulgação)

Grupo de Referência de Rio Preto (Divulgação)

Os grupos de referência do Projeto Guri no Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, retornam aos palcos. Ao longo do mês de junho, serão 12 espetáculos em diferentes espaços e cidades do Estado de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

O grupo de referência de Rio Preto, Camerata de Cordas Friccionadas, apresentará o “Concerto Barroco - Solistas” neste sábado, 25, às 16h, no salão nobre do Colégio Agostiniano São José. Para o espetáculo, o grupo regido pelo músico Adriel Ferraz apresentará um repertório do período barroco, destacando alunas, alunos e educador como solistas.

Em Rio Preto, o grupo Camerata de Cordas Friccionadas já recebeu orientações e realizou uma produção audiovisual com o violoncelista Fábio Presgrave e a violonista Eliane Tokeshi. O grupo também se apresentou em Detroit na abertura dos concursos de jovens solistas, além de tocar com os músicos Jean Reis, Arthur Barbosa, Alejandro Drago e Ricardo Herz.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por