SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2021
MÚSICA

Duo Deep Leaks produz novo trabalho da cantora Mel

O lançamento será via selo Let’s Gig e distribuição da Altafonte

Rita Fernandes
Publicado em 10/09/2021 às 22:09Atualizado em 11/09/2021 às 01:36
“Mutante” marca a aproximação da cantora Mel com Rita Lee (Divulgação)

“Mutante” marca a aproximação da cantora Mel com Rita Lee (Divulgação)

Formado pelo rio-pretense Juliano Parreira e pelo são-carlense Gustavo Koshikumo, o duo Deep Leaks foi responsável pela produção do novo trabalho da cantora Mel, chamado “Mutante” e que marca a aproximação da artista com Rita Lee, uma de suas grandes inspirações. O lançamento será via selo Let’s Gig e distribuição da Altafonte.

Conhecida como uma das vozes da Banda Uó, o lançamento da carreira solo de Mel aconteceu em 2020, marcado pela canção “A Partir de Hoje”, que tem uma melodia que transita entre a música pop brasileira e ritmos latinos.

Em “Mutante”, a cantora traz uma sequência de releituras de músicas que foram trilhas e referências de sua trajetória, que aliá é semelhante à de Rita Lee. Elas começaram sendo a única mulher no coletivo de um grupo musical (Banda Uó e Mutantes, respectivamente) e passaram por águas turbulentas até se transformarem e se lançarem em voo solo, além de terem em comum a irreverência, o deboche de si mesma e a capacidade de não se levar tão a sério.

Mel e Rita são românticas, sozinhas e mutantes - assim como o espírito da versão que conta com o duo Deep Leaks na produção musical e chega com uma sonoridade de bossa no clima praiano e solar, contando com coros e aberturas de voz.

“Mutante fala de rejeição, né? Mas também tem um tom de deboche. É sobre estar junto e se sentir só e sempre em processo. De alguma forma essa música acompanhou minha transição e foi uma das principais trilhas. Por isso ela é parte da minha lista de releituras”, destaca Mel.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por