SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2022
RETOMADA

Confira quais shows já estão agendados na região de Rio Preto

Com avanço da vacinação, o setor musical está retomando suas atividades. Veja como vai funcionar este recomeço em Rio Preto e região

Da Redação
Publicado em 15/10/2021 às 22:06Atualizado em 16/10/2021 às 08:56

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, os eventos estão liberados e os artistas já podem voltar aos palcos para as apresentações musicais, após um ano e meio sem trabalhar diretamente com o público. Sidney Magal, Bruno & Marrone, Diogo Nogueira, Daniel, João Neto & Frederico e Jorge & Mateus são alguns dos shows que serão realizados em Rio Preto e região nos próximos dias.

Um dos primeiros a parar na pandemia, o setor é agora um dos últimos a iniciar a recuperação. No dia 6 de outubro, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a expansão da capacidade de público nos eventos culturais, esportivos e de lazer. Shows, espetáculos, atividades de entretenimento e demais modalidades poderão ampliar gradativamente o número de espectadores e participantes no decorrer deste mês, respeitando normas sanitárias e limites de ocupação dos espaços indicados pelo Comitê Científico de São Paulo.

Até ontem, 15, a ocupação seria de até 30%. Entre hoje, 16, e 31, será de até 50%. Em 1° de novembro, poderá ser utilizada até 100% da capacidade do local, respeitando as regras sanitárias. A população espera por essa retomada com grande expectativa, mas ainda não sabe como esse “novo normal” vai funcionar na prática. Para tirar as dúvidas, a reportagem bateu um papo com alguns organizadores e assessores de eventos para entender toda a logística do ambiente e como vão funcionar os protocolos sanitários contra o coronavírus.

Na expectativa

Quem já está contando os dias para essa retomada é a empresária Kelly Riqueti. Ela já garantiu o convite do show da dupla Jorge & Mateus em dezembro e sua expectativa é das melhores. “Só de saber que depois de quase dois anos vou poder sair de casa e reencontrar amigos, já fico feliz. Acredito que os organizadores estão fazendo esse evento como se fosse o primeiro de suas vidas, então espero encontrar um grande show. Em relação aos protocolos, hoje já me sinto mais tranquila, pois sei que a maioria das pessoas se vacinaram”, contou. (Colaborou Emanuelle Cristina)

Sidney Magal em Catanduva

Sidney Magal

No show do Sidney Magal, que acontece neste sábado, 16, no Clube de Tênis de Catanduva, o público estrará disposto apenas em mesas, com distância mínima de um metro entre elas. O público em pé não será permitido e o uso de máscara será obrigatório em todos os ambientes de circulação do evento: entrada, ida ao banheiro e ao buffet. As pessoas poderão ficar sem a máscara somente na mesa para comer e beber. O comprovante de vacinação não será pedido. Ingressos: (17) 99675-9245 e @bgturismoelazer.

Bruno & Marrone em Santa Fé do Sul

Bruno & Marrone

Quem se apresenta em Santa Fé do Sul no dia 3 de dezembro é a dupla Bruno & Marrone. Como a apresentação acontecerá na inauguração de um restaurante, não haverá venda de ingressos, mas o público deverá fazer a reserva das mesas. O comprovante de vacinação será obrigatório para entrar no espaço. Para impedir a aglomeração na hora da entrada, o evento vai contar com um lounge receptivo com distanciamento para os convidados e com uma capacidade menor no número de pessoas. Informações: (17) 3524-9300.

João Neto & Frederico em Rio Preto

João Neto & Frederico

O show da dupla João Neto & Frederico, agendado no próximo dia 5 de novembro na casa de show Bartolomeu JK, em Rio Preto, vai contar com protocolos de distanciamento, máscara durante a circulação e seguranças para fazer a fiscalização. A capacidade da casa, que antes era de 1,2 mil pessoas, diminuiu para 600 para conseguir manter o distanciamento entre as mesas.

“Como ainda não saiu o decreto de 1° de novembro liberando o público em pé, ainda estamos somente com as mesas. Mesmo que agora esteja liberada 100% da capacidade do local, as mesas acabam ocupando mais espaço e não tem como fazer o distanciamento se liberarmos a entrada da capacidade total. Estamos aguardando (o decreto) para fazer novas mudanças”, relatou o gerente geral Luciano José Catalano. Ingressos: jvingressos.com.br, (17) 99168-0116 ou diretamente no Bartolomeu JK.

Diogo Nogueira em Feijoada

Diogo Nogueira

Diogo Nogueira vem a Rio Preto no dia 11 de dezembro para se apresentar na 2ª edição da “Feijoada do Ed”, no Clube Monte Líbano. Enquanto o decreto não é publicado, a venda será somente de mesas com seis lugares e com o distanciamento necessário entre elas. A entrada funcionará com três setores diferentes para evitar a aglomeração durante as filas e será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação. Ingressos: https://jvingressos.com.br.

Jorge & Mateus no Villa Conte

Jorge & Mateus

O show da dupla Jorge & Matheus será realizado no dia 12 de dezembro no Villa Conte em Rio Preto. A data foi escolhida com o intuito de mudar o que for necessário, de acordo com o decreto do dia 1°. “A gente acredita que, a partir desse dia, o setor em pé vai ser liberado. Por isso, fizemos o evento com dois setores: as mesas com seis pessoas e a área premium, que é o setor de público em pé, mas que funcionará com uma capacidade limitada. As nossas exigências vão ser com base no governo, se for obrigatório pedir a carteira de vacinação, vamos pedir, se não, não pediremos”, explicou o organizador Hugo Felipe Nunes.

O evento também vai contar com 20 pessoas que ficarão durante todo o show orientando e fiscalizando a utilização de máscara durante a circulação dentro do local. Para evitar a fila e a aglomeração, vão ser liberadas três entradas para o público.

Ingressos: www.quero2ingressos.com.br ou ponto físico Kelly Riqueti Brand.

Show do Daniel e Grupo Presença

Até o fechamento da reportagem, os responsáveis pelo show do Daniel e do Grupo Presença em Rio Preto informaram que só vão se pronunciar sobre os protocolos do show, depois do decreto do governo do Estado em 1° de novembro. O show do cantor sertanejo será realizado no dia 27 de novembro no Clube Monte Líbano. Informações: (17) 3512-2750. Já a apresentação do Grupo Presença está confirmado no dia 14 de novembro. O local ainda não foi divulgado.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por