Cantora Regina Benedetti, de Rio Preto, agora é RêBenê
Com 20 anos de carreira, foi detectado que era a hora da Regina começar um novo ciclo, com um novo nome

A cantora, compositora e instrumentista Regina Benedetti é uma legítima representante da Música Popular Brasileira (MPB) em Rio Preto e região e é uma apaixonada pela cultura brasileira.
Com 20 anos de carreira, por meio de um trabalho com um planejamento bem delineado, foi detectado que era a hora da Regina começar um novo ciclo, com um novo nome, RêBenê.
Ela explica que o nome surgiu por meio de um estudo bem aprofundado na personalidade da mulher, esposa e cantora. O nome foi criado pelo publicitário Cyrineu Massucatto Junior.
“Com mais de 20 anos de carreira como cantora chegou o momento de desfazer de algumas ‘amarras’ do passado para que meu trabalho possa fluir agora com mais naturalidade, as mudanças são necessárias na vida, mas não posso dizer que é propriamente uma mudança mas evolução, uma nova fase podemos assim dizer”, afirma.
Um amigo
Durante 18 anos, RêBenê foi uma grande companheira de palco do músico Pedrão Hits, que morreu em maio de 2022, aos 72 anos.
“Todos que lembram da minha trajetória artística, não tem como pensar em Regina Benedetti sem pensar no Pedro. Sou grata a ele por tudo o que me ensinou e proporcionou e por toda a nossa convivência. Eu o amo infinitamente, onde estiver, mas chegou a hora de deixar para trás muitas coisas, lembranças hoje que me trazem tristeza. Preciso tocar o barco e pensar nesse futuro musical que tanto lutei, busquei e sonhei”, comenta a cantora.
Uma marca
Rê conta que o novo nome traz sua marca pessoal: forte, rápida, marcante, prática em tudo e com intenso furor musical.
“Muitas pessoas me chamam carinhosamente de Rê, que é uma abreviação de Regina. Já o sobrenome Benedetti muitas vezes soava melhor sozinho, mas já me deparei em situações que me chamavam de Bernadette, Benetti, Benadetti, Beneditti, Beneditta e por aí vai. Precisava passar também através do nome um perfil global para minha audiência e que soasse facilmente. Talvez no começo as pessoas que já me conhecem vão estranhar um pouco mas depois tudo se encaixa é questão de tempo”, finaliza.