SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2021
ROCK

Banda rio-pretense Psicodella grava Janis Joplin em português

Harlen Félix
Publicado em 28/08/2021 às 18:34Atualizado em 29/08/2021 às 08:00
Cantora Anie Doná, da Psicodella, durante a gravação do videoclipe (Divulgação)

Cantora Anie Doná, da Psicodella, durante a gravação do videoclipe (Divulgação)

Poderia ser um cover? Poderia. Mas por que não ir um pouco mais além? Uma versão, uma tradução. “Pedaço do meu coração”, novidade da banda rio-pretense Psicodella que chega ao Youtube neste domingo, 29, embalada com um videoclipe, é uma tradução de “Piece of my heart”, um dos hits eternos da cantora norte-americana Janis Joplin (1943-1970).

Segundo a cantora Anie Doná e o guitarrista Walter Poleti, o casal Psicodella, a vontade de lançar um cover de Janis Joplin é antiga, mas, quando surgiu a oportunidade de lançar algo com direito a um clipe, também pintou o desejo de fazer algo diferente. “Em vez de uma versão, optamos por traduzir a letra da canção. A letra interpretada por Anie traduz fielmente a letra interpretada por Janis”, explica Poleti, que assina a “versão brasileira” com a cantora.

Gravada e mixada no BonaMix Studio, de Rio Preto, “Pedaço do meu coração” tem participação dos músicos Fábio Almeida (contrabaixo) e Chapola (bateria). O videoclipe da canção foi dirigido e produzido por Diego Santos.

Para o casal, lançar “Piece of my heart” em português também é uma forma de permitir o acesso do conteúdo da letra cantada por Janis Joplin. O clipe está disponível no canal da Psicodella no Youtube.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por