SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2022
SOLO

Atração de hoje em Rio Preto, Oswaldo Montenegro fala ao Diário

O artista faz uma apresentação solo no teatro Paulo Moura, em que toca violão, viola de 12 cordas e piano. Evento está marcado para as 20h

Francine Moreno
Publicado em 02/07/2022 às 16:14Atualizado em 03/07/2022 às 10:15
Oswaldo Montenegro é um dos mais importantes artistas do Brasil (Divulgação/Fabio M. Salles)

Oswaldo Montenegro é um dos mais importantes artistas do Brasil (Divulgação/Fabio M. Salles)

Aos 66 anos, o cantor, compositor e poeta Oswaldo Montenegro acumula mais de quatro décadas de carreira, deixando sua marca na história da música nacional. Autor de canções como “Bandolins” e “Lua e Flor”, o artista vive uma vida tranquila no Rio de Janeiro, num apartamento que mais parece uma obra de arte abstrata, com paredes, teto e móveis multicoloridos e psicodélicos. Longe dos holofotes das fofocas das celebridades, ele emenda turnês com ingressos esgotados.

A atual turnê “Lembrei de Nós”, por exemplo, tem apresentações agendadas até 10 de dezembro. Além dos sucessos que o consagraram como um dos maiores nomes da MPB, foram incluídas no repertório músicas lançadas em seu último trabalho. No palco, o artista ainda bate um papo com o público e atende pedidos, transformando o momento num encontro especial entre artista e público.

E chegou a vez de Rio Preto receber a nova apresentação de Oswaldo Montenegro. O artista faz uma apresentação solo, em que toca violão, viola de 12 cordas e piano, neste domingo, 3, às 20h, no Teatro Paulo Moura. Os ingressos podem ser comprados no site www.entretickets.com.br.

E ele não para. Neste sábado, 2, o artista lançou a música inédita "A Alma do Rio", com clipe. O material pode ser conferido no canal oficial no Youtube. Na última semana, Montenegro lançou também um vídeo da música "Rasura". No Youtube, é possível ainda conferir a sensibilidade do artista como diretor, roteirista e produtor de filmes, como "Solidões", “Léo e Bia", "A Chave do Vale Encantado", "O Perfume da Memória" e “Herói”.

Confira a seguir a entrevista com Oswaldo Montenegro.

Diário da Região - O show é composto por novas canções e seus grandes clássicos, como "Bandolins" e “Lua e Flor”?

Oswaldo Montenegro - Sim, canto músicas que compus há muito tempo, como “Bandolins”, “Lua e Flor”, “Metade”, “Intuição”, “A Lista”, “Travessuras”, e canto coisas novas também, como “Lembrei de Nós”, que é a música que dá nome à turnê. Além disso, atendo aos pedidos do público. É um show que, além das canções, tem muito bate-papo, sento para conversar com a plateia, e dessa conversa surge o repertório. É como se o público fosse o co-roteirista do show.

 Diário - Como está sendo a temporada de shows após ficar um tempo longe dos palcos por causa da pandemia?

Montenegro - Tem sido maravilhoso voltar aos palcos. Estamos fazendo uma enorme turnê pelo Brasil inteiro, vamos percorrer esse país de ponta a ponta. Me sinto voltando para casa. Minha vida inteira passei na estrada e amo fazer isso. Amo tocar, amo cantar, amo compor, e considero um privilégio poder trabalhar no que mais gosto.

 Diário - Você tem mais de 40 anos de carreira e um público fiel que acompanha sua trajetória. Tem alguma novidade musical que pode nos contar?

Montenegro - Nós estamos sempre lançando músicas novas, clipes novos, audiovisuais no nosso canal do Youtube e em todas as nossas redes sociais. Lancei agora uma música inédita chamada “A Alma do Rio”, com clipe, e breve vamos ter um outro lançamento que se chama “Pra Te Rever”.

 Diário - Deixa um recado para os fãs de Rio Preto que estão ansiosos pela apresentação.

Montenegro - Para o pessoal de Rio Preto, eu mando todo o meu carinho, minha gratidão. Sempre fui muito bem recebido nesta cidade, e estou louco para tocar aí. Vai ser bacana, vai ser um encontro, muito mais do que um show, vai ser uma serenata em que todos nós vamos decidir qual é o repertório que todo mundo quer ouvir e que eu quero tocar. Um beijo a todos!

Serviço

Show "Lembrei de Nós", de Oswaldo Montenegro. Neste domingo, 3, às 20h, no Teatro Paulo Moura. Ingressos: www.entretickets.com.br.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por