SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
NÓSSIDE

Psicóloga rio-pretense recebe menção em prêmio

Nesta edição, o evento contou com a participação de 102 países de cinco continentes e 150 línguas e idiomas

Francine Moreno
Publicado em 20/10/2021 às 22:33Atualizado em 21/10/2021 às 08:48
Vera Paraboli Milanese rPsicóloga, doutora em Literatura Brasileira pela Unesp, com pós-doutorado pela USPr (Johny Torres/Arquivo)

Vera Paraboli Milanese rPsicóloga, doutora em Literatura Brasileira pela Unesp, com pós-doutorado pela USPr (Johny Torres/Arquivo)

O Prêmio Mundial de Poesia Nósside divulgou, na última terça-feira, 19, os vencedores da sua edição 2021, e entre os quatro brasileiros selecionados há uma pessoa de Rio Preto. Trata-se da ensaísta, cronista, poeta, professora e psicóloga rio-pretense Vera Márcia Paraboli Milanese, que conquistou menção distinta com o texto "A Humana Comédia".

Nesta edição, o evento contou com a participação de 102 países de cinco continentes e 150 línguas e idiomas. O presidente Pasquale Amato revelou que os vencedores da 36ª edição foram os italianos Carmelo Consoli, Ornella Fiorini e Alfredo Panetta.

Ao todo, o júri internacional do Prêmio Nósside conferiu duas menções especiais, seis menções extraordinárias, 14 menções distintas e 28 menções a poetisas e poetas da Europa, América, África, Ásia e Oceania. Todos os premiados podem ser conferidos no www.nosside.org e Facebook @PremioNossidePoetry.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por