Escritor da região de Rio Preto aborda subconsciente humano em novo livro
O livro, que estará disponível no site da editora, vai contar com um book trailer após o lançamento

Aos 23 anos, o escritor Gabriel Rodrigues lança o seu segundo livro, chamado "O Subconsciente Cura", pela editora Autografia, do Rio de Janeiro. Nascido em General Salgado, o jovem mora em Rio Preto, onde trabalha e cursa pós-graduação em auditoria e controladoria. Paralelo à carreira de contabilidade, Gabriel Rodrigues é um pesquisador dos assuntos ligados à mente e, consequentemente, de que forma eles impactam nos sonhos, na fé e na vida pessoal de cada indivíduo. O livro, que estará disponível no site da editora, vai contar com um book trailer após o lançamento.
“O Subconsciente Cura” é uma continuidade do primeiro livro, intitulado “Logia da Mente”, lançado em novembro de 2019 e que aborda a importância de ter fé e pensamentos positivos. “Logia vem do grego e significa estudo, aprofundamento. Foi Deus que tocou meu coração para escrevê-lo e dar continuidade, com o esse segundo livro”, afirma. “Comecei a fazer pesquisas sobre a mente e percebi que o subconsciente é muito profundo e está interligado às nossas emoções, desejos e maneira de agir. Antes do consciente agir, primeiro o subconsciente envia mensagem”, observa.
Gabriel Rodrigues explica que os sonhos são uma experiência da imaginação e do inconsistente. “Os sonhos são matéria bruta dos desejos, emoções, experiências vivenciadas e informações armazenadas na memória. Todos os sonhos possuem significados que estão relacionados às emoções e às experiências presentes ou passadas”, diz.
Além disso, o escritor destaca que “quando os sonhos são desagradáveis, incômodos ou dolorosos, os significados são importantes e reveladores, porque mostram uma parte do próprio subconsciente, que está precisando superar traumas, medos e preocupações.”
Nesse sentido, o jovem enfatiza que, a cada segundo de vida, os estímulos do mundo são trabalhados e combinados com o que já existe no cérebro do indivíduo. “A criatividade surge da interação de bilhões de neurônios que enviam trilhões de impulsos elétricos, visões e sons, que se misturam em memórias, pensamentos e emoções velhas e novas. Cada experiência sua é matéria bruta que o cérebro usa para criar, e todos esses estímulos dão formas para pensar e criar novas ideias”, ensina.
E Gabriel Rodrigues também fala por experiência própria, pois destaca que mantém a mente repleta de bons pensamentos. “Acredito que agimos através de nossa mente e isso me fortalece diante das dificuldades. Sempre gostei de ler e escrever, e transformar as minhas dificuldades em aprendizado para que eu possa estar em constante crescimento”, afirma. “A mentalidade é essencial para agirmos de maneira coerente e conquistar bonanças com uma vida abundante.”