SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
‘MEU CORPO É UMA FESTA’

Grupo de mulheres faz 'vaquinha' para produzir e lançar livro em Rio Preto

A obra vai falar de encontros do feminino e seu corpo, com exercícios, relatos, textos leves e instigantes para quem busca se reconectar e honrar o corpo

Francine Moreno
Publicado em 02/08/2022 às 20:49Atualizado em 03/08/2022 às 09:52

A instrutora de yoga e contadora de histórias Daniela Águas e mais 15 mulheres se uniram para produzir e lançar o livro "Meu corpo é uma festa". A obra vai falar de encontros do feminino e seu corpo, com exercícios, relatos, textos leves e instigantes para quem busca se reconectar e honrar o corpo.

Para produzir a obra, as escritoras criaram uma campanha de financiamento coletivo. Os textos já estão prontos e as ilustrações estão sendo criadas. Realizada por meio do site Benfeitoria, a 'vaquinha virtual' busca arrecadar R$ 29 mil. Até o fechamento desta edição, cerca de R$ 20 mil já haviam sido doados. O valor arrecadado será revertido para a finalização do design e impressão gráfica.

A campanha funciona como pré-venda do livro, na qual o leitor receberá o exemplar e as recompensas em casa.

O livro é fruto de um movimento liderado por mulheres. A ideia é seguir o modelo de ações, como os Círculos de Mulheres, espaços em que elas podem se conhecer e reconhecer em seu feminino, fortalecer e tecer relações de apoio mútuo e aceitação. A ideia da obra, assim, é refletir, explorar, vivenciar e também transmitir a outras as formas múltiplas e únicas de ser mulher.

Nas páginas, o leitor vai encontrar poesia, conhecimentos de psicologia, medicina chinesa, constelação sistêmica, dança, culinária, entre outros. Na obra contempla ainda exercícios práticos para que a pessoa possa ter a vivência concreta com o tema de cada capítulo.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por