SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 07 DE AGOSTO DE 2022
LITERATURA

Escritora Paula Benalia lança obra na Bienal do Livro em São Paulo

‘O Dia em que te Beijei’ será lançado na 26ª Bienal do Livro de São Paulo

Francine Moreno
Publicado em 27/06/2022 às 20:11Atualizado em 27/06/2022 às 20:23
Paula Toyneti Benalia fará sessões de autógrafos do livro ‘O Dia em que te Beijei’ na Bienal (Divulgação)

Paula Toyneti Benalia fará sessões de autógrafos do livro ‘O Dia em que te Beijei’ na Bienal (Divulgação)

Moradora de Santa Adélia, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros de Rio Preto, a psicóloga Paula Toyneti Benalia mergulhou no universo literário em 2016 com a obra “O Doce Sabor da Justiça”, publicada pela editora Novo Século e lançada na Bienal do Livro de São Paulo. Ela, que já compartilhava suas histórias no aplicativo Wattpad, saltou da rede social de literatura para uma grande editora. Agora, em 2022, a escritora acumula 10 livros no currículo, todos publicados em e-book e versão física, e tem vários leitores fieis por todo o Brasil.

O livro mais recente é “O Dia em que te Beijei", publicado pela editora The Gift Box. A obra é a terceira de uma série chamada "Deusas de Londres", que contou com os livros “O Dia em que Te Amei” e "O Dia em que Te Toquei". Cada livro é inspirado em uma deusa. O primeiro foi inspirado na deusa da luz, Hemera. O segundo foi inspirado na deusa do amor, Afrodite. Já o terceiro é inspirado na deusa do fogo, Héstia.

Nesta série, a escritora, que sempre escreveu romances contemporâneos, mergulha em uma história de amor de época. As histórias dos três livros se passam em Londres, no século 19, e mostra três mulheres de personalidades fortes, à frente da sua época, que questionam os padrões sociais da época. A série é inspirada na mitologia grega, na qual verdadeiras deusas vivem seus grandes amores, tirando das suas tragédias a força para mostrar ao mundo que tudo pode ser conquistado usando um belo vestido.

Lançamento

“O Dia em que te Beijei" será lançado no próximo sábado, 2, às 15h, na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, um dos maiores eventos literários do País, no estande da editora The Gift Box. No dia 9 de julho, às 11h, será realizado um novo lançamento da obra. Nos dois encontros, a escritora fará sessões de autógrafos. A apresentação marca o retorno de Paula Toyneti Benalia ao evento na capital após a pandemia e a maternidade.

A escritora está muito feliz em participar, mais uma vez, da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. “Nossa, faltam até palavras. A Bienal de São Paulo acontece a cada dois anos, então a última foi cancelada por conta da pandemia. Nesse período, eu também engravidei e fiquei ausente nas escritas. Voltar é mágico, não só para o escritor, mas para o leitor também. Estamos todos com saudades desse universo tão caloroso, que é a Bienal, carentes da troca, que é muito rica nesses eventos, e também de levar os sonhos de volta para os leitores, pois é isso que fazemos com os livros, levamos sonhos e esperança. O retorno representa exatamente isso, a volta de sonhos e de esperança por dias melhores para todos.”

Por enquanto não existe data de lançamento da obra em Rio Preto. No entanto, os livros da série "Deusas de Londres" estão disponíveis no site www.thegiftboxbr.com. O último livro, no entanto, está em pré-venda por enquanto. Quem comprar agora ganhará de brinde um card e um marcador magnético.

Saiba mais

O livro “O Dia em que te Beijei" conta a história de Cecília, quando deu as costas para Guilford, a pequena cidade onde nasceu, depois de ser abandonada no altar. Ela deixou tudo para trás: seus sonhos, sua família, sua antiga vida, seu nome. Agora ela é Marshala, uma famosa modista de Londres que não teme nada, que confecciona os mais perfeitos vestidos para a alta sociedade, se sustenta sozinha com sua própria loja e não precisa de ninguém. Ou pelo menos, era o que ela pensava.

Escondida por um novo nome, ela tinha certeza de que ninguém a encontraria. O passado estava distante. No entanto, o duque de Lamberg nunca esqueceu a única mulher que aqueceu seu gélido coração, e que antes de partir, sem dizer adeus, colocou fogo na casa que era a única lembrança de seu pai. O passado nunca foi esquecido para Vicenzo. O fogo nunca se apagou no coração do duque. Ele precisa reencontrar sua deusa do fogo para provar que nunca deixou de amá-la e que é digno do seu amor. Passado e presente misturados em dois corações marcados pelo amor e pelo ódio, em uma luta regada a vestidos, conversas afiadas e o fogo ardente de uma paixão que nunca terminou.

Portugal será homenageado na Bienal

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, retoma de forma presencial após quatro anos e com muitas novidades. A 26ª edição do evento, que é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, será realizada entre 2 e 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, com uma programação multicultural abrangente mesclando literatura, gastronomia, cultura e negócios.

Com a assinatura “Todo mundo sai melhor do que entrou”, o conceito criativo deste ano destaca o poder transformador do livro. Nesta edição, a expectativa é receber 600 mil visitantes em uma programação cultural que terá 1,5 mil horas. O investimento da 26ª edição é de R$ 38,5 milhões.

Ao todo, a grade contará com 500 atrações, nove espaços oficiais com atividades relacionadas ao universo literário (Arena Cultural, Cozinhando com Palavras, Espaço Infantil, Salão de Ideias, BiblioSesc, Espaço Cordel, Repente, Espaço de Autógrafos e Auditório Edições Sesc) e 185 expositores divididos em três pavilhões. Os ingressos podem ser comprados no site www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/ingressos.

A lista de convidados é extensa e inclui 300 autores brasileiros e 30 estrangeiros que dialogam com um público variado. Entre os convidados da programação oficial estão nomes como Conceição Evaristo, Aílton Krenak, Itamar Vieira Júnior, Ana Paula Araújo, Laurentino Gomes, Mario Sergio Cortella, Luiza Helena Trajano, Mauricio de Sousa, Thalita Rebouças, Kiusam de Oliveira, entre muitos outros.

Entre os convidados estrangeiros, estão Jenna Evans Welch (Amor & Gelato, que em breve chega à Netflix), Nathan Harris (A Doçura da Água), Ali Hazelwood (A Hipótese do Amor) e Elena Armas (Uma farsa de amor na Espanha). As duas últimas são sucesso no Tik Tok. Participa, também, o sino-canadense Xiran Jay Zhao, autor de livros de ficção científica e cosplayer.

Nos 200 anos da Independência, Portugal é o país homenageado e vai trazer uma comitiva de 23 convidados, com importantes autores lusófonos. A programação conta com curadoria da jornalista e escritora Isabel Lucas. Entre os autores, participam Afonso Cruz e Dulce Maria Cardoso.

A programação completa da Bienal do Livro 2022 pode ser conferida no www bienaldolivrosp.com.br. (Com Agência Estado) 

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por