SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
EMPREENDEDORISMO

Empresário Daniel Rodrigues lança livro 'Cultura Inovadora Humanizada' em Rio Preto

O evento será nesta sexta-feira, 20, das 12h às 14h, no Varanda Verde Café, localizado na CCLi Consultoria Linguística

Salomão Boaventura
Publicado em 18/05/2022 às 19:47Atualizado em 19/05/2022 às 09:10
Para Daniel, inovação é uma ação que provoca um impacto direto nos resultados do negócio (Luana Silva/ Divulgação)

Para Daniel, inovação é uma ação que provoca um impacto direto nos resultados do negócio (Luana Silva/ Divulgação)

Daniel Rodrigues é um empreendedor que não para. Depois de receber diversos prêmios de inovação, principalmente a partir dos resultados conquistados em sua consultoria linguística, o empresário recebe convidados para um almoço no qual irá apresentar seu primeiro livro, que visa inspirar outros empreendedores no desafio de implantar uma cultura de inovação. O evento será nesta sexta-feira, 20, das 12h às 14h, no Varanda Verde Café, localizado na CCLi Consultoria Linguística. Os convites estão à venda no site Sympla.

A obra “Cultura Inovadora Humanizada – Os pilares para desenvolver uma cultura inovadora de brilho nos olhos!”, publicada pela Pragmatha Editora, surgiu depois da conquista do Prêmio Nacional de Inovação, em 2019. Essa premiação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Esse livro é o compartilhamento das experiências que vivemos nos obstáculos que superamos e como estruturamos os pilares da cultura inovadora humanizada na minha empresa. Isso nos levou ao Prêmio Nacional de Inovação e a novos negócios, com uma visão humanizada, de dentro para fora, começando pelo ser humano. Portanto, ele se aplica à vida profissional e aos negócios, especialmente das Pequenas e Médias Empresas PMEs”, conta Daniel.

Para dialogar com seus leitores, Daniel utiliza figuras simbólicas, como o pilar, a bússola e se vale de termos náuticos, como “de vento em popa”. Segundo o autor, esses recursos são mais didáticos do que poéticos. “Como professor de carreira, sempre gostei de ilustrar e contextualizar para que pudesse ser mais facilmente lembrado o ponto em questão. Na minha empresa, por exemplo, usamos a metáfora da navegação para construir nossas histórias”, comenta o autor.

Daniel ressalta que o livro não traz respostas prontas e nem fórmulas mágicas. “Penso que não existem respostas prontas no caminho da inovação. Por isso, o livro convida o empreendedor a ganhar clareza sobre alguns pontos cruciais, com base na minha experiência, para que possa lidar com mais segurança com essas complexidades”, finaliza Daniel.

Serviço

Almoço de apresentação do livro “Cultura Inovadora Humanizada – Os pilares para desenvolver uma cultura inovadora de brilho nos olhos!”, de Daniel Rodrigues. Nesta sexta-feira, 20, das 12h às 14h, na CCLi Consultoria Linguística. Convites a partir de R$32,50, apenas no site https://www.sympla.com.br.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por