Arlec realiza primeiro encontro presencial em Rio Preto após restrições
Os imortais da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (Arlec) vão se reencontrar, nesta noite, pela primeira vez após o período de isolamento social. Segundo o presidente da Arlec, o advogado Alberto Gabriel Bianchi, os acadêmicos vão participar de um jantar, no Ipê Center. É significativo por ser o primeiro encontro presencial, depois de muitos meses. O objetivo é rever os colegas e celebrar a vida.”
A vice-presidente da academia, Rosalie Gallo y Sanches, afirma que o jantar é uma forma de celebrar os trabalhos culturais realizados, mesmo em tempos de Covid-19. “A Arlec não parou. Realizamos lives mensais. Portanto, é justo e esperado uma confraternização. Os acadêmicos estão ansiosos pela confraternização, pois todos se sentem unidos pelo objetivo primeiro de levar cultura à comunidade.”
“É o primeiro encontro que participo com os membros da Academia. É o momento de retomar as amizades e discutir novos projetos na área cultural. Acredito que o tempo pandêmico foi de reflexão. O novo tempo será de ação”, destaca o promotor aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior, advogado e membro da Arlec.