Juliana Fabrini lança livro inspirado em vivências parisienses
Com capa ilustrada pela rio-pretense e artista plástica Danila Pinheiro, obra “Paris Tropical: seu guia de estilo parisiense em terras tropicais” está disponível nas plataformas digitais

Reflexões sinceras e histórias pessoais moldadas por ares parisienses compõem a obra “Paris Tropical: seu guia de estilo parisiense em terras tropicais”, primeiro lançamento autoral de Juliana Fabrini, ilustrado por Danila Pinheiro. O livro está disponível nas plataformas digitais.
“Paris Tropical” nasceu da vivência de Juliana Fabrini de compartilhar o que viveu há mais de vinte anos entre Paris e Rio Preto. Para Juliana, morar em Paris durante o período de faculdade e voltar à cidade luz diversas vezes após regressar ao Brasil permitiram uma reconexão cada vez mais intensa com sentimentos que estavam adormecidos. O livro retrata o despertar, a cura, e a importância de sentir e entender sua própria história em meio às mudanças. A inspiração tomou forma a partir de uma escuta sensível, no encontro entre a mulher que se reconhece nos dias de hoje, com os ensinamentos e vivências da cidade que lhe ensinou sobre beleza, simplicidade, cultura e presença, com uma forma mais autêntica e sensível de viver.
“Paris me inspirou, não como um cenário de filme, mas como uma cidade real, cheia de nuances, belezas e imperfeições, assim como todas nós. E é isso que pretendo refletir no livro”, conta Juliana.
O leitor pode esperar reflexões sinceras, histórias pessoais, dicas de estilo e modo de vida que nascem de dentro pra fora, e, acima de tudo, uma escrita leve, instigante e inspiradora.
“É um livro feito para mulheres e para os homens inteligentes que querem conhecer mais as mulheres que buscam elegância, cultura e sofisticação com verdade, pois desejam se vestir e viver como quem se escuta”, ressalta.
A obra convida as mulheres a viver com mais intenção, construindo um caminho único de descobertas pessoais e reflexões inspiradoras. “Minha maior expectativa com ‘Paris Tropical’ é que ele chegue como um respiro na vida das leitoras, estamos fartas de regras, cursos e métodos. Desejo que ele inspire mulheres a se reconectarem com suas próprias verdades, vivendo com mais leveza e autenticidade, mesmo nos dias corridos, mesmo no calor tropical”, afirma a autora.
Além da moda
Segundo a autora, uma das maiores inspirações do livro é compartilhar descobertas parisienses, apesar do livro não ser um guia de moda, elas vão acima de tudo, vestir-se de si e viver sua própria verdade.
“Uma das partes mais inspiradoras do ‘Paris Tropical’, é quando compartilho a descoberta de que o verdadeiro estilo parisiense vai muito além das roupas, ele está na maneira de estar verdadeiramente no mundo, com presença, leveza e verdade. Essa virada me tocou profundamente, pois me libertou da ideia de perfeição”, conta Juliana.
“Percebi que posso ser elegante mesmo no calor tropical, que posso ser sofisticada sem rigidez, inteligente sem ser óbvia. Quero viver com intenção, olhar nos olhos, respirar fundo e seguir minha verdade, coisas que os parisienses aprendem desde cedo”, acrescenta.
Ilustrações
A obra teve como ilustradora a rio-pretense e artista plástica Danila Pinheiro, reconhecida pelas suas obras contemporâneas. Com um estilo que, desde então, a define muito bem. Temas emocionantes e cores vibrantes são a regra. Ela transporta para as telas tudo aquilo que lhe proporciona bem-estar na esperança de transmitir a mensagem para aqueles que virem seu trabalho.
“Quando a Juliana chegou até meu nome através de indicações para fazer o convite, foi bem inusitado. Eu aceitei, e foi incrível, parecia que já estava tudo pronto. Quando ela me apresentou o projeto e o que precisava para a ilustração, eu já tinha arte encaminhada que casava com o contexto do livro. E estamos trabalhando ainda nesse projeto. Fisicamente, ele terá várias ilustrações, bem elaboradas, bem legais. Ganhei uma amiga, e vamos juntas realizar o lançamento em Paris”, conta Danila.
*Estagiária sob a supervisão de Salomão Boaventura