Gisele Faganello leva obra ‘Dimensão’ à Magg’s Gallery Expo, em Punta del Este
Artista catanduvense expõe tela em um dos principais eventos de arte contemporânea da América do Sul

A artista plástica catanduvense Gisele Faganello cruza fronteiras e leva sua produção ao cenário internacional ao integrar a programação da Magg’s Gallery Expo, em Punta del Este, no Uruguai, até esta sexta-feira, dia 9. Realizado no Hotel Enjoy Punta del Este, antigo Conrad — endereço tradicional que ajudou a projetar a cidade como um polo cultural e turístico de alto padrão —, o evento reafirma seu papel como um dos encontros mais relevantes da arte contemporânea no Cone Sul, reunindo artistas, colecionadores e públicos interessados em novas linguagens visuais.
Na mostra, Gisele apresenta a obra “Dimensão”, trabalho que convida o observador a uma experiência sensível e introspectiva por meio da abstração. Com uma técnica contemporânea marcada pela fluidez dos gestos, pelo uso de texturas vibrantes e por sobreposições cromáticas, a artista investiga paisagens internas e a noção de infinitude do ser. As camadas de cor se acumulam como campos emocionais, abrindo múltiplas leituras e estimulando o público a atravessar o visível em direção a um universo poético mais amplo.
A Magg’s Gallery Expo reúne obras de arte contemporânea em um contexto que valoriza a diversidade de estilos, linguagens e temas. A curadoria é assinada por Angela de Oliveira, cujo trabalho se destaca pelo olhar plural e inclusivo sobre a produção artística brasileira. Galerista, curadora e gestora cultural — além de representante no Brasil do Cour des Arts, da Bélgica —, Angela desenvolve projetos à frente da Casa100, em Gramado, conectando artistas de diferentes regiões, trajetórias e expressões.
“A atuação de Angela cria espaços que valorizam a multiplicidade estética, ampliam a circulação da arte contemporânea e promovem encontros consistentes entre obra, território e público”, destaca Gisele. “Segundo a artista, sua produção é guiada pela sensibilidade e pela inspiração, em um processo que dialoga diretamente com o olhar inclusivo e atento da curadoria.”