Diário da Região
ABSTRAÇÃO QUE CRUZA FRONTEIRAS

Gisele Faganello leva obra ‘Dimensão’ à Magg’s Gallery Expo, em Punta del Este

Artista catanduvense expõe tela em um dos principais eventos de arte contemporânea da América do Sul

por Salomão Boaventura
Publicado há 19 horasAtualizado há 19 horas
Gisele Faganello, de Catanduva, participa de exposição internacional no Uruguai (Arquivo Pessoal)
Galeria
Gisele Faganello, de Catanduva, participa de exposição internacional no Uruguai (Arquivo Pessoal)
Ouvir matéria

A artista plástica catanduvense Gisele Faganello cruza fronteiras e leva sua produção ao cenário internacional ao integrar a programação da Magg’s Gallery Expo, em Punta del Este, no Uruguai, até esta sexta-feira, dia 9. Realizado no Hotel Enjoy Punta del Este, antigo Conrad — endereço tradicional que ajudou a projetar a cidade como um polo cultural e turístico de alto padrão —, o evento reafirma seu papel como um dos encontros mais relevantes da arte contemporânea no Cone Sul, reunindo artistas, colecionadores e públicos interessados em novas linguagens visuais.

Na mostra, Gisele apresenta a obra “Dimensão”, trabalho que convida o observador a uma experiência sensível e introspectiva por meio da abstração. Com uma técnica contemporânea marcada pela fluidez dos gestos, pelo uso de texturas vibrantes e por sobreposições cromáticas, a artista investiga paisagens internas e a noção de infinitude do ser. As camadas de cor se acumulam como campos emocionais, abrindo múltiplas leituras e estimulando o público a atravessar o visível em direção a um universo poético mais amplo.

A Magg’s Gallery Expo reúne obras de arte contemporânea em um contexto que valoriza a diversidade de estilos, linguagens e temas. A curadoria é assinada por Angela de Oliveira, cujo trabalho se destaca pelo olhar plural e inclusivo sobre a produção artística brasileira. Galerista, curadora e gestora cultural — além de representante no Brasil do Cour des Arts, da Bélgica —, Angela desenvolve projetos à frente da Casa100, em Gramado, conectando artistas de diferentes regiões, trajetórias e expressões.

“A atuação de Angela cria espaços que valorizam a multiplicidade estética, ampliam a circulação da arte contemporânea e promovem encontros consistentes entre obra, território e público”, destaca Gisele. “Segundo a artista, sua produção é guiada pela sensibilidade e pela inspiração, em um processo que dialoga diretamente com o olhar inclusivo e atento da curadoria.”