Diário da Região

Frade com mais de 5 milhões de seguidores convoca corrente de oração para Zé Neto

Expectativa do religioso é de reunir 500 mil pessoas em oração na madrugada da próxima quinta-feira, 12

por Núcleo Digital
Publicado em 09/09/2024 às 15:19Atualizado em 09/09/2024 às 15:21
Frei Gilson e o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano (Divulgação)
Frei Gilson e o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano (Divulgação)
Ouvir matéria

O frei Gilson da Silva Pupo Azevedo, que tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, convocou uma corrente de oração para o cantor sertanejo Zé Neto, que em agosto anunciou uma pausa de três meses na carreira para tratamento de depressão e síndrome do pânico.

A corrente de oração será na próxima quinta-feira, 12, às 4h da manhã e, segundo o religioso, tanto Zé Neto quanto a mulher, Natália Toscano, foram convidados para a live, que acontece no perfil do frade no Instagram.

"Ele (Zé Neto) não virá na condição de oferecer algo para nós, mas sim, estaremos unidos em oração, mais de 500 mil pessoas, rezando por ele e sua família. Nesse dia, também vamos aproveitar para rezar por todas as pessoas que sofrem com depressão e síndrome do pânico. Será um momento muito forte de renovação e fortalecimento na fé", escreveu o religioso.

Quem é frei Gilson

Gilson da Silva Pupo Azevedo, mais conhecido como Frei Gilson, nasceu em São Paulo no dia 17 de dezembro de 1986. Ele é um sacerdote católico e cantor brasileiro, associado ao ministério Som do Monte, que se dedica a transmitir mensagens religiosas por meio da música. Sua canção mais famosa é "Eu Te Levantarei".

Frei Gilson começou a tocar violão aos 14 anos e, aos 18, ingressou na Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, sendo ordenado sacerdote em 2013. Desde 2014, ele serve como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Diocese de Santo Amaro.

Frei Gilson tem se destacado nas redes sociais, atingindo 5,2 milhões de seguidores no YouTube e 5,1 milhões no Instagram, o que o posiciona entre os dez canais religiosos mais populares do Brasil.

Ele é conhecido por suas transmissões ao vivo da oração do rosário e por grandes eventos que atraem multidões, como os realizados em São Carlos e Vicentina.

Em março de 2022, participou da consagração simbólica da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, ao lado do bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes. Sua presença nas redes sociais e suas apresentações ao vivo têm ampliado sua influência no cenário religioso e cultural do país.