SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
CINEMA

'Thor: Amor e Trovão' tem pré-estreia nesta quarta-feira em Rio Preto

O mais novo filme do super-herói chega hoje nos cinemas. A produção da Marvel Studios apresenta mais um capítulo da história do deus do Trovão, que está em busca de autoconhecimento e paz

Francine Moreno
Publicado em 05/07/2022 às 21:14Atualizado em 06/07/2022 às 08:41
Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena do filme ‘Thor: Amor e Trovão’ (Divulgação)

Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena do filme ‘Thor: Amor e Trovão’ (Divulgação)

O quarto filme de Thor, um dos personagens mais queridos pelos fãs dos filmes de heróis, tem pré-estreia nesta quarta-feira, 6, nos cinemas de Rio Preto. "Thor: Amor e Trovão", longa do asgardiano vivido pelo ator Chris Hemsworth, segue Thor em uma nova aventura na qual uma autodescoberta terá um papel fundamental após a sua última aparição em “Vingadores: Ultimato”.

Nesta produção do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), com direção do cineasta neozelandês Taika Waititi, o Deus do Trovão vê sua paz e sua “aposentadoria” ser interrompida pelo assassino galáctico Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que quer eliminar todos os deuses do universo. Neste cenário, os superpoderes de Thor não serão suficientes para derrotar a nova ameaça.

Então, o asgardiano recorre a antigos aliados, como Valquíria, vivida por Tessa Thompson, e Korg, por Taika Waititi, mas terá uma surpresa ao descobrir que sua ex-namorada, Jane Foster, novamente interpretada por Natalie Portman, inexplicavelmente agora empunha o Mjolnir, seu martelo mágico, e se tornou a Poderosa Thor.

No filme, que tem produção de Kevin Feige e Brad Winderbaum, o filho de Odin surge em uma jornada diferente de tudo que já enfrentou. Na trama, ele, conhecido por sua integridade, seu porte físico e um tanto de ingenuidade, e seus aliados embarcam em uma aventura para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

"Thor: Amor e Trovão" também terá Chris Pratt como Peter Quill, Pom Klementieff como Mantis, Vin Diesel como a voz de Groot e Karen Gillan como Nebula.

Diferencial

Com a estreia deste novo longa, Thor torna-se o super-herói que protagonizou mais filmes no UCM. O filho de Odin se torna um marco dentro da franquia, com quatro títulos sob sua liderança: “Thor” (2011), “Thor: Mundo Sombrio” (2013), “Thor: Ragnarok” (2017) e “Thor: Amor e Trovão” (2022).

Em notas de produção, Chris Hemsworth garantiu que, como ator, estava comprometido em explorar e evoluir em seu papel. “Senti uma pressão enorme. Por enquanto, Thor é o único personagem a liderar um quarto filme, e eu queria fazer algo diferente. Eu sempre quero fazer o meu melhor para o personagem", afirmou.

Curiosidades sobre Thor

O nome completo de Thor é Thor Odinson. Esse sobrenome vem da forma como as culturas nórdicas retratadas na história nomeiam seus parentes. Dessa forma, Odinson vem da união de “Odin” e “Son” ,
duas palavras em inglês que, juntas, significam “filho de Odin” em português.

Assim como todo asgardiano, Thor possui grande força e resistência. Porém, o que o diferencia como filho de Odin é sua habilidade de controlar forças da natureza, principalmente raios e trovões. O próprio personagem acreditava que seu controle sobre esses elementos se devia ao seu martelo Mjolnir. Mas não. O poder de controlar e utilizar essas forças como armas sempre residiu dentro dele.

Muitos são levados a crer que, como boa parte dos super-heróis, o filho de Odin também seja capaz de voar por conta própria. Porém, ele não possui tal habilidade. O que acontece é que, se Thor continuar segurando o cabo do Mjolnir depois que o arremessa, ele consegue
voar pelos céus junto com seu martelo.

A princípio, o maior inimigo de Thor parece ser seu próprio irmão Loki. No entanto, ele descobre que não apenas Loki não é seu irmão, como ele também quer tomar Asgard para si. Entre várias brigas, mentiras e traições, a relação entre Thor e o homem a quem ele chama de irmão passa por diferentes fases. Até o dia em que Loki se sacrifica pelo Deus do Trovão.

Mas além de Loki, o personagem também tem vários outros inimigos. Um deles é Laufey, o Rei Gigante de Gelo. Há também Surtur e o Gigante de Fogo, o elfo negro chamado Malekith. Mas talvez o mais surpreendente inimigo seja Hela, a meia-irmã de Thor, conhecida também como deusa da Morte.

O deus do Trovão parece ter uma vida solitária, mas a verdade é que ele encontra vários amigos em seu caminho. Um deles é Heimdall, o guardião da ponte Bifrost, que sempre o aconselha quando pode. Sif, Volstagg, Fandral e Hogun também são asgardianos que guardam grande apreço por Thor, e sempre lutam ao seu lado.

Dentre os Vingadores, é de Steve Rogers que o personagem acaba ficando mais próximo, embora ele mantenha também um bom relacionamento com os demais. Curiosamente, ele cria um vínculo inesperado com Rocket Racoon e Groot, dois dos Guardiões da Galáxia. Quando ele perde seu Mjolnir e resolve forjar uma nova
arma para lutar contra Thanos, são estes dois que o acompanham nessa jornada.

Fonte: Disney

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por