SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 22 DE MAIO DE 2022
O DIÁRIO VIU

Série sobre ensinamentos de Jesus

Da redação
Publicado em 13/05/2022 às 21:32Atualizado em 13/05/2022 às 21:58

Quando eu pensei que já tinham feito todas as versões possíveis sobre a história de Jesus em filmes e seriados, fui surpreendido com a produção norte-americana “The Chosen – Os Escolhidos”, com uma série de inovações.

Para começar, a produção foi viabilizada por meio do maior financiamento coletivo na história do entretenimento para uma produção audiovisual. Em troca, a série pode ser assistida de forma gratuita no celular e na televisão, por meio de um aplicativo, disponível do Google Store e Apple Store, com versões dubladas e legendadas. Há opção também de assistir na Globo Play, em que, por enquanto, está disponível apenas a primeira das duas temporadas.

A outra inovação é mostrar Jesus, mas pela visão das pessoas que o conheceram pessoalmente. O Cristo é interpretado pelo ator Jonathan Roumie, que tem feições físicas típicas de um palestino. A novidade não para por aí. Maria Madalena é uma vítima de estupro, Pedro é um pescador endividado, e Matheus, o evangelista, é um autista.

Meu capítulo preferido é o terceiro da primeira temporada, quando Jesus dialoga com as crianças. É lindo. Vale a pena, justamente porque não tem cara de seriado religioso.

Marco Antonio Dos Santos, Jornalista

MARCO ANTONIO DOS SANTOS (Reprodução)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por