SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
O DIÁRIO VIU

Série divulga os segredos de 20 chefs

Da Redação
Publicado em 05/08/2022 às 20:59Atualizado em 05/08/2022 às 21:45

Um grupo de chefs de cozinha brasileiros cria diariamente estratégias para elevar a cozinha nacional ao patamar de expressão cultural. Eles querem mostrar que o Brasil é mais do que futebol e boa música. Em seus restaurantes, eles defendem suas respectivas regiões, trazendo as singularidades culinárias e culturais locais.

E este empenho em divulgar a pluralidade e riqueza da culinária brasileira pode ser conferido na série “À Brasileira”, disponível no catálogo do Prime Video. A cada episódio é possível conhecer um chef diferente. Além de divulgar os sabores brasileiros, a série revela o contexto pessoal de cada profissional e seus segredos culinários.

No primeiro episódio, o chef Gustavo Goussain mostra toda a brasilidade do restaurante 011 Gastronomia ao cozinhar um arroz carreteiro com creme de macaxeira e também um delicioso doce crocante de coco. Já no segundo episódio, a chef Angelita Gonzaga apresenta a culinária do interior do Arimbá com um dos pratos mais característicos dessa cozinha: a galinha caipira.

A série conta com 20 episódios, com no máximo 23 minutos. O chef Zeca Amaral apresenta a culinária nacional como símbolo do restaurante Cozinha com Z. Seu prato, o "Ver-o-Peso", é uma homenagem ao Mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará. Já o episódio Food Truck Veggies destaca a comida vegetariana e a criatividade do chef Rogério Paes. A moqueca de palmito pupunha com legumes assados é a estrela principal.

Francine Moreno, Jornalista

FRANCINE MORENO (Divulgação)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por