SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2021
CINEMA

'Halloween Kill' chega aos cinemas de Rio Preto nesta semana

Além do filme do assassino Michael Myers, estreia hoje ‘O Último Duelo’

Francine Moreno
Publicado em 13/10/2021 às 19:17Atualizado em 15/10/2021 às 08:32
Cena de ‘Halloween Kills: O Terror Continua’ (Divulgação)

Cena de ‘Halloween Kills: O Terror Continua’ (Divulgação)

Outubro chegou e os preparativos para o Halloween, comemorado no dia 31, já começaram com a chegada de diversos filmes aterrorizantes previstos tanto nos cinemas quanto nas plataformas de streaming. Uma das franquias mais tradicionais do cinema de terror de Hollywood, por exemplo, retorna às telonas. Trata-se de “Halloween Kills: O Terror Continua”, que estreia nesta quinta-feira, 14, nos cinemas de Rio Preto, e mostra o retorno do icônico assassino fugitivo Michael Myers.

Os eventos do novo longa-metragem se passam imediatamente após o final da versão de 2018 de “Halloween”, que arrecadou mais de US$ 250 milhões mundialmente nas bilheterias. Minutos depois de Laurie Strode, sua filha Karen e sua neta Allyson deixarem o monstro mascarado Michael Myers enjaulado e queimando no porão de Laurie, ela é levada às pressas para o hospital com ferimentos graves. O novo filme de Halloween revela como Michael Myers sobreviveu à armadilha de Laurie e sua família, no filme anterior, voltando mais uma vez para infernizar a sobrevivente.

A nova trama mostra uma Laurie mais velha, 40 anos depois dos eventos do longa original, mas ainda traumatizada pelos ataques de Michael Myers. Apesar de abalada, ela está determinada a enfrentar o assassino e acabar, de uma vez por todas, com o reinado de crimes e tragédias. Para isso, a protagonista convoca toda a comunidade de Haddonfield, que decide fazer justiça com as próprias mãos, para finalmente derrotar o impiedoso assassino mascarado.

“Halloween Kills: O Terror Continua” é dirigido por David Gordon Green e produzido por Malek Akkad, Jason Blum e Bill Block. O elenco é formado por Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Anthony Michael Hall, Andi Matichak e Kyle Richards. A atriz Kyle, inclusive, revelou que quebrou o seu nariz em cena de luta com Michael Myers.

Filme épico

Outra estreia desta quinta é “O Último Duelo”, uma adaptação do livro “The Last Duel: A True Story of Trial by Combat in Medieval France”, de Eric Jager. Baseado em fatos reais, o longa da 20th Century Studios tem direção de Ridley Scott e conta com elenco renomado. Protagonizado por Matt Damon, Ben Affleck e Adam Driver, o longa conta com os reforços de Jodie Comer e Harriet Walter. Matt Damon e Ben Affleck também contribuíram com o roteiro e produção da obra.

A trama, que é baseada em fatos reais, reconta a história do último duelo até a morte permitido pela corte francesa, no século XIV. “O Último Duelo” fala sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques LeGris, acusado de ter violentado a esposa do cavaleiro. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século XIV, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate.

Nacional

A terceira novidade do cardápio de estreias é a comédia nacional “Amarração do Amor”, com os atores Samya Pascotto, Bruno Suzano e Ary França. Com direção de Caroline Fioratti, o filme conta a história de Lucas e Bebel, um casal apaixonado que decide oficializar a união para todos. Mal sabem eles que a religião vai ser um ponto de discórdia entre suas respectivas famílias. Enquanto o pai da noiva, Samuel, luta para fortalecer as tradições judaicas dentro de casa, Regina, mãe de Lucas, se esforça para que seu filho leve para sua futura família as tradições da umbanda.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por