SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 16 DE JANEIRO DE 2022
CINEMA

Filme 'Querido Evan Hansen' estreia nesta quinta-feira em Rio Preto

O filme é protagonizado pelo ator Ben Platt, que também interpretou Evan Hansen na peça que foi um sucesso na Broadway

Francine Moreno
Publicado em 10/11/2021 às 21:44Atualizado em 11/11/2021 às 08:41
Ben Platt e Julianne Moore em cena de ‘Querido Evan Hansen’ (Divulgação)

Ben Platt e Julianne Moore em cena de ‘Querido Evan Hansen’ (Divulgação)

A saúde mental sempre foi um assunto primordial, mas nunca havia sido tão falada e discutida como nos últimos dois anos por causa da pandemia do coronavírus. Com a rotina, aos poucos, voltando ao novo normal, é preciso continuar abordando a questão, que ainda é vista como um tabu. Neste cenário, o filme “Querido Evan Hansen”, umas das estreias desta quinta-feira, 11, cai como uma luva e reforça a importância de olhar a saúde mental com compaixão.

Adaptação do aclamado musical de mesmo nome, "Querido Evan Hansen" conta a história de Evan Hansen, um estudante do Ensino Médio que acaba envolvido na história de um colega de classe que se suicidou. Ele, que sofre de ansiedade social, se vê preso em sua própria mentira, quando decide fingir ter tido um relacionamento próximo com o colega de sala que cometeu o suicídio.

O filme é protagonizado pelo ator Ben Platt, que também interpretou Evan Hansen na peça que foi um sucesso na Broadway. O artista dá vida ao estudante ansioso e isolado, que ânsia por compreensão e pertencimento em meio ao caos e crueldade da era da mídia social.

Dirigido pelo cineasta Stephen Chbosky, o mesmo de “As Vantagens de Ser Invisível” e o “Extraordinário”, o filme foi escrito para as telonas por Steven Levenson. Como musical, a trilha sonora é uma parte extremamente importante do filme. A lista é formada por canções como "You Will Be Found", "Waving Through a Window", "For Forever" e "Words Fail".

Além de Ben Platt, o elenco é formado por Amy Adams, Julianne Moore, Kaitlyn Dever, Amandla Stenberg, Colton Ryan, Nik Dodani, DeMarius Copes e Danny Pino. “Querido Evan Hansen” foi produzido por Marc Platt, o mesmo de “La La Land: Cantando Estações”.

Ação

O longa-metragem de ação dirigido por Martin Campbell, “A Profissional” também estreia nesta quinta-feira em Rio Preto. Com os atores Maggie Q, Samuel L. Jackson, Patrick Malahide, Ray Fearon e David Rintoul, o filme conta a história de Anna, que foi resgatada quando criança e treinada para se tornar a assassina profissional mais habilidosa do mundo.

Anos depois, quando Moody, interpretado por Samuel L. Jackson, o homem que ela tinha como um pai e que lhe ensinou tudo sobre sobrevivência, é brutalmente assassinado, Anna se junta ao enigmático Rembrandt, interpretado por Michael Keaton, e promete ir até o fim em busca de vingança.

Família

A terceira estreia da semana é o filme cristão “Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo”. O longa é o quarto capítulo da franquia com três títulos já lançados: “Deus Não Está Morto” (2014), “Deus Não Está Morto 2” (2016) e “Deus Não Está Morto – Uma Luz na Escuridão” (2018)”. Trabalho de estreia do diretor Vance Null, o filme é estrelado por William Forsythe, David A.R. White e Isaiah Washington.

A história começa quando uma uma funcionária do governo local visita famílias que educam seus filhos em casa e são obrigadas a colocá-los na rede pública de ensino. A funcionária acredita que as crianças estão recebendo uma educação inferior em relação à escola tradicional e estão sendo doutrinadas por suas famílias a crerem na Bíblia. Surpreso com a interferência do governo, um reverendo assume a defesa de famílias que desejam continuar educando seus filhos em casa e lhes ensinando sobre a Bíblia. E o caso é levado a uma audiência histórica em Whashington.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por