SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 16 DE OUTUBRO DE 2021
ESTREIA

Curta 'Pêndulo' tem sessões gratuitas em Rio Preto

O filme, que tem a pandemia da Covid-19 como pano de fundo, terá duas sessões presenciais com entrada gratuita

Francine Moreno
Publicado em 20/09/2021 às 21:41Atualizado em 21/09/2021 às 00:32
Atriz Fernanda Viacava em cena do curta 'Pêndulo' (Divulgação/Luiz Áureo)

Atriz Fernanda Viacava em cena do curta 'Pêndulo' (Divulgação/Luiz Áureo)

O curta-metragem “Pêndulo”, diretor rio-pretense Alexandre Estevanato, vai estrear nesta terça-feira, 21, em Rio Preto. O filme, que acompanha a trajetória de uma mulher que enfrenta a depressão após o suicídio do marido, e ainda tem a pandemia da Covid-19 como pano de fundo, terá duas sessões presenciais com entrada gratuita.

Seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento, as sessões serão realizadas às 19h e 21h, na unidade III da Unirp. Após as apresentações, o diretor Alexandre Estevanato irá promover um debate com o público. O ingresso gratuito será retirado por ordem de chegada e o uso de máscara é obrigatório.

O filme estreia no mês do Setembro Amarelo, campanha anual de prevenção ao suicídio. O objetivo de Estevanato é sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão, além de jogar luz sobre o tema da saúde mental e eliminar preconceitos.

“Pêndulo”, que é o 18º filme produzido pela Estevacine Filmes, é protagonizado pela atriz Fernanda Viacava. Além da atriz, que dá vida a personagem Regina, o elenco é formado por Emmilio Moreira, Sérgio Pardal e Cássia Helono.

“Pêndulo” conta a história de Regina, que após perder o marido para o suicídio, encontra-se em depressão. Mesmo depois de três anos de luto, ela não encontra forças para seguir em frente. Mas Rui, um amigo do casal, está sempre ao seu lado e estende as mãos para que Regina supere essa fase tão difícil.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por