Curta 'Pêndulo' tem sessões gratuitas em Rio Preto
O filme, que tem a pandemia da Covid-19 como pano de fundo, terá duas sessões presenciais com entrada gratuita

O curta-metragem “Pêndulo”, diretor rio-pretense Alexandre Estevanato, vai estrear nesta terça-feira, 21, em Rio Preto. O filme, que acompanha a trajetória de uma mulher que enfrenta a depressão após o suicídio do marido, e ainda tem a pandemia da Covid-19 como pano de fundo, terá duas sessões presenciais com entrada gratuita.
Seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento, as sessões serão realizadas às 19h e 21h, na unidade III da Unirp. Após as apresentações, o diretor Alexandre Estevanato irá promover um debate com o público. O ingresso gratuito será retirado por ordem de chegada e o uso de máscara é obrigatório.
O filme estreia no mês do Setembro Amarelo, campanha anual de prevenção ao suicídio. O objetivo de Estevanato é sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão, além de jogar luz sobre o tema da saúde mental e eliminar preconceitos.
“Pêndulo”, que é o 18º filme produzido pela Estevacine Filmes, é protagonizado pela atriz Fernanda Viacava. Além da atriz, que dá vida a personagem Regina, o elenco é formado por Emmilio Moreira, Sérgio Pardal e Cássia Helono.
“Pêndulo” conta a história de Regina, que após perder o marido para o suicídio, encontra-se em depressão. Mesmo depois de três anos de luto, ela não encontra forças para seguir em frente. Mas Rui, um amigo do casal, está sempre ao seu lado e estende as mãos para que Regina supere essa fase tão difícil.