SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2022
AR LIVRE

Centro Regional de Eventos tem sessões de cinema em formato drive-in em Rio Preto

Sesc promove sessões no Centro Regional de Eventos nesta quarta, 8, e quinta-feira, 9

Francine Moreno
Publicado em 07/06/2022 às 20:16Atualizado em 08/06/2022 às 11:43
‘Curtindo a Vida Adoidado’ terá sessão nesta quarta, às 19h (Divulgação)

‘Curtindo a Vida Adoidado’ terá sessão nesta quarta, às 19h (Divulgação)

Nos últimos dois anos, em que as opções de lazer foram reduzidas por causa da pandemia, as sessões dos cinemas drive-in voltaram a ser realizados em muitas cidades no Brasil. Em Rio Preto, o shopping Iguatemi promoveu em 2020 algumas sessões em seu estacionamento. Dentro do carro, o público pode assistir a sucessos de bilheteria, como "Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo" e "Sonic". Já no ano passado, o Cine Autorama realizou sessões ao ar livre no Centro Regional de Eventos.

Agora, o Sesc retomará o modelo de exibição dos charmosos drive-ins das décadas de 40 e 50. A unidade promoverá sessões gratuitas nesta quarta, 8, e quinta-feira, 9, no Centro Regional de Eventos. A grande vantagem do cine drive-in, além, claro, do distanciamento social, é a privacidade e o conforto de estar no seu veículo. O áudio do filme é transmitido por uma frequência que deve ser sintonizada no som do rádio.

Por aqui, os cinéfilos de plantão poderão assistir clássicos da década de 80 e 90. Para assistir as sessões é preciso retirar os ingressos 30 minutos antes de cada sessão na central de atendimento do Sesc Rio Preto ou no portal sescsp.org.br/riopreto.

O primeiro filme da programação é “Curtindo a Vida Adoidado”, um dos mais célebres trabalhos do cineasta John Hughes, que será exibido nesta quarta, 8, às 19h. O longa, que completou 36 anos de lançamento em 2022, narra as aventuras de Ferris Bueller e seus amigos matando um dia de aula.

O segundo filme da grade é “Edward, Mãos de Tesoura”, que foi lançado em 1990 e foi o primeiro de muitas parcerias entre o diretor Tim Burton e o ator Johnny Deep. Com Winona Ryder, Dianne Wiest, Anthony Michael Hall, Conchata Ferrell e Kathy Baker no elenco, o filme começa quando Peg Boggs descobre Edward, um jovem que possui apenas enormes lâminas no lugar de suas mãos. Ele passa a viver na casa da família, sendo amado por muitos, mas perseguido e usado por outros. O filme tem sessão nesta quarta, 8, às 21h30.

Outras duas obras norte-americanas serão exibidas nesta quinta-feira, 9. O primeiro, às 19h, é “Os Goonies”, filme lançado em 1985, produzido por Steven Spielberg e Chis Columbus e dirigido por Richard Donner. O filme, que marcou a infância e adolescência de muita gente e foi considerado um dos melhores e mais divertidos filmes dos anos 80, conta a história de um grupo de crianças desajustadas que descobre um mapa do tesouro pirata e embarca em uma jornada em busca de riquezas.

Já às 21h30, está programada a exibição do longa “Convenção das Bruxas”, que acompanha um garotinho que se depara com um clã secreto de bruxas e, com a ajuda de sua avó, embarca em uma grande aventura para impedir as vilãs de transformarem as crianças do mundo em ratos. O filme estreou em 1990 e traz a atriz Anjelica Huston no papel da Grande Bruxa-Mor.

A técnica de programação do Sesc Rio Preto, Ana Paula Dias, fala da importância de retomar essa forma de ver filmes, muito popular nas décadas de 50 e 60, nos Estados Unidos e que durante a pandemia foi retomada em algumas cidades do país. “No formato drive-in, o projeto apresenta quatro obras cinematográficas da década de 1980 que se fizeram presentes na formação de uma geração de espectadores. Para além de uma experimentação nostálgica, o projeto propicia um encontro entre gerações, uma vez que as sessões são assistidas de dentro de um automóvel, possibilitando a troca de experiências.”

PROGRAMAÇÃO

Hoje

  • Das 19h às 21h - 'Curtindo a Vida Adoidado' (140 pessoas)
  • Das 21h30 às 23h - 'Edward, Mãos de Tesoura' (236 pessoas)

Amanhã

  • Das 19h às 21h30 - 'Os Goonies' (236 pessoas)
  • Das 21h30 às 23h - 'Convenção das Bruxas' (236 pessoas)
 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por