Diário da Região

Feats viram marca do Awê Festival e ganham força na edição 2025

Festival terá seis apresentações colaborativas com artistas da música periférica e eletrônica, reunindo mais de 25 atrações em dois palcos simultâneos.

por Dandara Caroline
Publicado há 7 horasAtualizado há 4 horas
Dupla de peso: Djonga e Hariel são destaque do Awê Festival (Divulgação/Awe)
Galeria
Dupla de peso: Djonga e Hariel são destaque do Awê Festival (Divulgação/Awe)
Ouvir matéria

O Awê Festival 2025 acontece no próximo sábado, 29, a partir das 16h, no Recinto de Exposições de Rio Preto, com uma megaestrutura que inclui quatro opções de ingressos e dois palcos simultâneos: o Palco Oca, dedicado à música orgânica, e o Palco Eco, voltado exclusivamente à música eletrônica.

As participações especiais — os famosos “feats” (de featuring, parceria musical entre artistas), se consolidaram como uma marca registrada do Awê Festival desde sua estreia. Em 2025, esse formato ganha ainda mais protagonismo: serão seis apresentações colaborativas, trazendo encontros inéditos e combinações sonoras que só o Awê consegue proporcionar.

Entre elas estão Mano Brown + Convidados Especiais, Djonga & Hariel, Juicce & Malifoo, Victor Lou & Mu540, Kanio B2B Louie Cut, além do poderoso trio formado por Budah, Duquesa e Luanna, representando a força feminina na cena.

Doze horas de música, dois palcos simultâneos e mais de 25 artistas

O evento acontece no sábado, 29 de novembro, a partir das 16h, no Recinto de Exposições de Rio Preto, com uma megaestrutura que inclui quatro modalidades de ingresso e dois palcos simultâneos:

•Palco Oca — dedicado à música orgânica

•Palco Eco — voltado exclusivamente à música eletrônica

No total, serão mais de 12 horas de música, com 21 shows e 25 artistas, conectando diferentes gerações da música periférica brasileira, do rap ao reggae, passando pelo trap, pop alternativo e eletrônica de vanguarda.

Lineup dividido por palcos

Palco Oca:

Armandinho, BK’, Brandão, Budah, Duquesa, MC Luanna, CPM 22, Filipe Ret, Froid, Mano Brown, Orochi e Yunk Vino.

Palco Eco:

Almanac, Cat Dealers, Chapeleiro, Juicce B2B Maliffo, Kanio B2B Louie Cut, Mila Journeé, Mu540, Vegas, Victor Lou e Victor Lou B2B Mu540.

Awê: o festival de todas as tribos

Lançado em 2023, o Awê Festival rapidamente se tornou referência regional, reunindo milhares de pessoas em sua primeira edição e triplicando o público no ano seguinte. Hoje, atrai espectadores de todo o Noroeste Paulista e de microrregiões como Presidente Prudente, Araçatuba, Bauru, Ilha Solteira e Assis, além de cidades vizinhas como Catanduva, Votuporanga, Olímpia e Fernandópolis. Estados como Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também já marcaram presença, reforçando a amplitude cultural do evento.

Esse crescimento mostra a força dessas vertentes musicais que hoje caminham lado a lado com gêneros como MPB, sertanejo e samba, ocupando com naturalidade programas de TV, rádios, festivais e plataformas digitais.

Ingressos

Os ingressos estão no quarto lote, com setores próximos de esgotar. As opções disponíveis são:

•Pista

•Frontstage

•Awê Lounge (open bar + open food)

•Backstage Eco (open bar + open food)

Há possibilidade de Meia-Entrada Solidária (mediante entrega de um quilo de alimento não perecível e observância das regras) e também ingresso para PCD, com compra via WhatsApp: (43) 99127-4999.

Estagiária sob supervisão de Salomão Boaventura