Diário da Região
MOVIMENTO

Estúdio de dança promove aulão gratuito de pré-carnaval

Evento gratuito de dança acontece no dia 8 de fevereiro, na Represa, levando através da dança bem-estar e conexão.

por Dandara Caroline*
Publicado há 8 horasAtualizado há 5 horas
Alunas e professor em registro no Wes Fit Dance Club (Divulgação)
Galeria
Alunas e professor em registro no Wes Fit Dance Club (Divulgação)
Ouvir matéria

Dançar, se movimentar e se conectar com outras pessoas sem medo de julgamentos. Essa é a proposta do aulão gratuito pré-carnaval promovido pelo espaço Wes Fit Dance Club, que acontece no dia 8 de fevereiro, às 17h, no Lago 2 da Represa, próximo à Secretaria do Meio Ambiente. O evento é aberto ao público e reúne ritmos como zumba, fitdance e dança de ritmos, em um ambiente leve, inclusivo e ao ar livre.

A iniciativa surgiu a partir da ideia de realizar um aulão de dança na represa e aproveitar o período do carnaval, uma data tradicionalmente celebrada no país, para incentivar o movimento e a prática de atividade física de forma descontraída. Com alunos espalhados pela cidade e amigos da área da dança, os organizadores se uniram para criar um encontro marcado por alegria, energia e troca de experiências.

Fundado em setembro de 2025, o Wes Fit Dance Club foi idealizado por Wesley Santos, professor de dança que decidiu dar um passo a mais em sua vida profissional, transformando o amor pela dança em um espaço de acolhimento e bem-estar. Para ele, a dança é uma porta de entrada para um estilo de vida mais saudável.

O aulão é gratuito e voltado para todos os públicos, crianças, adultos e idosos, respeitando diferentes corpos, ritmos e níveis de experiência. Mais do que executar coreografias, a proposta é criar um momento de lazer e conexão coletiva.

“A dança vai além de só ir e dançar. Ela te conecta com o movimento de outras pessoas, com corpos diferentes. E se você não se sentir preparado para se jogar, pode só observar. Em algum momento, seu corpo pede para entrar na dança, sem medo de julgamentos, apenas sendo”, explica o professor.

O evento contará com a participação de três profissionais da área: Wesley Santos, professor de dança e ritmos; Sarah, professora de zumba do espaço; e Dyego, professor de fitdance que atua em academias de Rio Preto. As coreografias foram pensadas para serem simples e inclusivas, permitindo que todos acompanhem e sintam a vibe do aulão.

Segundo Wesley, a proposta do Wes Fit Dance Club não está associada à performance ou ao treino intenso, mas sim à criação de um espaço de desconexão da rotina. “A nossa dança não é sobre performance. É lazer, conexão, quebra de rotina, pertencimento e alegria. A partir disso, a pessoa acaba sendo incentivada a buscar um lifestyle mais saudável, contribuindo para a saúde física e mental”, afirma.

Com o lema “Movimento e energia. Energia é vida”, o Wes Fit Dance Club se define como um espaço onde é possível se desconectar da correria do dia a dia, fazer amizades, conhecer o próprio corpo e descobrir novas capacidades.

“O aulão não é só para quem sabe dançar. Quem dança hoje, um dia começou. Então é preciso coragem para começar”, reforça Wesley. Ele também destaca a expectativa de que o engajamento nas redes sociais se reflita fora delas, no contato direto com as pessoas. “Fico muito feliz com a repercussão e estou fazendo de tudo para que todos se sintam bem, confortáveis e que seja uma experiência legal.”

Mais informações sobre o aulão podem ser obtidas pelas redes sociais do Wes Fit Dance Club (@wesfitdanceclub) ou pelo telefone (17) 99151-5370.

Estagiária sob supervisão de Salomão Boaventura