SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 16 DE JANEIRO DE 2022
PRÊMIO NELSON SEIXAS

Ebook lançado por riopretense democratiza musicalização infantil

O trabalho é resultado de um projeto de pesquisa contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas 2021 e está disponível, gratuitamente, no site www.alexduartemusical.com

Da Redação
Publicado em 12/01/2022 às 20:11Atualizado em 13/01/2022 às 08:26
Alex Duarte tem mais de dez anos de experiência em educação musical (Divulgação)

Alex Duarte tem mais de dez anos de experiência em educação musical (Divulgação)

O músico e educador musical Alex Duarte, de Rio Preto, lançou o ebook "Vivências práticas de musicalização no âmbito escolar", composto por um compilado de áudios, vídeos e roteiros. O trabalho é resultado de um projeto de pesquisa contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas 2021 e está disponível, gratuitamente, no site www.alexduartemusical.com.

Alex Duarte, que tem mais de dez anos de experiência na área de educação musical e musicalização, explica que a música tem um papel muito importante na base da educação infantil, estimulando a criatividade, a capacidade rítmica e a coordenação motora das crianças. “Muitas vezes, os educadores não têm intimidade com a música e não dão a devida importância à musicalização infantil”, diz.

O objetivo é que, por meio do ebook, os educadores tenham acesso ao conhecimento teórico e prático, além de vivências de musicalização. “Acredito que esta seja uma boa ferramenta para fomentar o ensino musical dentro das escolas públicas da cidade."

Além disso, Alex Duarte conta que o ebook propõe atividades simples e dinâmicas. "É preciso enfatizar que o objetivo deste material é ser de fácil utilização para os mais variados profissionais da educação, não sendo necessário ser um especialista na área musical para aplicar as atividades propostas", observa. (Colaborou Sérgio Torqueti)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por