Diário da Região
ESPETÁCULOS

Dois espetáculos do FIT tomam conta de shopping em Rio Preto

Plaza Avenida recebe os espetáculos “Amanhecer com guarda-chuvas” e “Floresta”

por Salomão Boaventura
Publicado há 22 horasAtualizado há 11 horas
Com entrada gratuita, “Floresta” propõe uma jornada imersiva em realidade virtual (Divulgação)
Com entrada gratuita, “Floresta” propõe uma jornada imersiva em realidade virtual (Divulgação)
Ouvir matéria

Nesta semana, dois espetáculos do Festival Internacional de Teatro, FIT Rio Preto, são apresentados no Plaza Avenida Shopping.

Na quarta, 23, e quinta-feira, 24, às 19h, o Teatro Plaza Cultural recebe o espetáculo internacional “Amanhecer com guarda-chuvas”, da companhia mexicana Maribel Michel Cía. Já na sexta-feira, 25, às 17h, a praça de eventos, no Piso Brasilusa, recebe “Floresta”, de Luciana Ramin e Thiago Capella Zanotta.

Enquanto “Floresta” conta com entrada gratuita, os ingressos de “Amanhecer com guarda-chuvas” já estão esgotados. Porém, é possível surgir lugares disponíveis alguns minutos antes do início do espetáculo na “fila da esperança”.

A peça mexicana propõe uma narrativa sem diálogos, mas com forte apelo visual e gestual, convidando o espectador a sonhar e interpretar o encontro de duas personagens opostas em um universo onde tudo pode acontecer.

Já “Floresta” leva o público a uma jornada imersiva em realidade virtual, inspirada na obra “Os Cegos”, de Maurice Maeterlinck, explorando emoções profundas e reflexões sobre luz, escuridão e percepção.

“É um orgulho para o Plaza ser o primeiro shopping a apoiar o FIT Rio Preto em toda sua história. Esta parceria reforça nosso papel como agente transformador na comunidade, democratizando o acesso à cultura e proporcionando ao nosso público momentos de conexão e encantamento”, destaca Simone Ponce, gerente de marketing do Plaza Shopping.

“Com esta parceria inédita, o Plaza Shopping reforça seu compromisso com a arte, abrindo suas portas para o festival e se consolidando como um espaço de integração entre cultura, inovação e comunidade”, finaliza Simone Ponce.