Diário da Região
WOODY ALLEN

Diretor homenageia Diane Keaton

por Agência Estado
Publicado há 2 horas
Ouvir matéria

Woody Allen prestou uma homenagem à atriz Diane Keaton, que morreu no último sábado, 11, aos 79 anos. O diretor relembrou o momento em que se conheceram: "Pensei que ela era tão charmosa, tão bonita, tão mágica, que questionei minha sanidade. É possível se apaixonar tão rapidamente?", disse, em texto enviado ao Free Press, publicado nesse domingo, 12.

A primeira vez que ele viu a atriz foi durante uma audição para Play It Again, Sam em 1969. "Pensei que se o Huckleberry Finn fosse uma mulher jovem e estonteante, seria Keaton", confessou, sobre o famoso personagem de Mark Twain.

Eles não se conectaram instantaneamente: "Ela era tímida, eu era tímido. Duas pessoas tímidas podem deixar as coisas muito sem graça". A timidez logo deu espaço para um romance. Apesar de não terem sido casados oficialmente, o relacionamento ficou conhecido em Hollywood.

"Com a passagem do tempo, comecei a fazer filmes para uma audiência solo, a de Diane Keaton. Eu nunca li uma crítica sobre o que fiz e me importava somente com o que Keaton tinha a dizer sobre."

Morte

Diane Keaton, atriz vencedora de um Oscar e veterana de Hollywood, morreu no último sábado, 11, aos 79 anos de idade. Um porta-voz da família divulgou um comunicado à imprensa norte-americana pedindo por privacidade e sem dar mais detalhes.

Conhecida especialmente por seu papel em comédias românticas e em filmes do diretor (e ator) Woody Allen, Diane Keaton chegou a receber um Oscar por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977).