Diário da Região
MÚSICA

Débora Gurgel e Vítor Alcântara se apresentam na Comedoria do Sesc Rio Preto

Apresentação, que faz parte do projeto “Paulo Moura: Som & Legado” exalta a tradição, a liberdade do improviso e a força da música brasileira

por Salomão Boaventura
Publicado em 30/07/2025 às 13:34Atualizado há 22 horas
Unindo a sofisticação do piano de Débora e a expressividade do saxofone de Vitor, o duo celebra o legado de Paulo Moura (Divulgação)
Unindo a sofisticação do piano de Débora e a expressividade do saxofone de Vitor, o duo celebra o legado de Paulo Moura (Divulgação)
Ouvir matéria

Nesta quinta-feira, 31, a Comedoria do Sesc Rio Preto recebe a partir das 21h o encontro de Débora Gurgel e Vítor Alcântara, dois talentosos instrumentistas da música brasileira. A apresentação, que faz parte do projeto “Paulo Moura: Som & Legado”, tem entrada gratuita.

Unindo a sofisticação do piano de Débora e a expressividade do saxofone de Vítor, os músicos celebram o legado de Paulo Moura, interpretando sambas imortalizados pelo mestre, incluindo aqueles registrados ao lado da pianista Clara Sverner.

Com trajetórias brilhantes na música instrumental, Débora e Vítor trazem suas vastas experiências para este show único que exalta a riqueza do choro e do samba, gêneros que marcaram a trajetória do maestro rio-pretense, com releituras envolventes e sofisticadas.

Débora Gurgel, pianista, compositora e arranjadora, tem uma carreira consolidada no Brasil e no exterior, participando de importantes festivais e atuando como arranjadora de grandes orquestras e artistas renomados.

Já Vítor Alcântara, um dos grandes nomes do saxofone no Brasil desde os anos 1980, acumula colaborações com gigantes como Airto Moreira, Banda Mantiqueira e Sizão Machado, além de turnês internacionais e indicações ao Grammy Latino.

Paulo Moura: Som & Legado 

Este projeto do Sesc celebra o legado do mestre do sax e da clarineta, ícone da música brasileira. Com uma série de quatro apresentações, músicos e grupos homenageiam sua trajetória, revisitando suas mais emblemáticas composições e interpretações. A proposta oferece ao público uma experiência imersiva na rica obra de Paulo Moura, exaltando sua contribuição à música nacional e internacional.