SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 26 DE SETEMBRO DE 2021
TEATRO

Cia. Apocalíptica, de Rio Preto, abre inscrições para o 3º FestFIM

A nova edição, que será totalmente online, é viabilizada com recursos ProAc LAB 60/2020

Francine MorenoPublicado em 10/09/2021 às 22:10Atualizado há 11/09/2021 às 01:36

Festival virtual de artes integradas idealizado pela Cia. Apocalíptica, de Rio Preto, o FestFIM terá a sua terceira edição realizada no período de 7 a 14 de novembro. E a inscrição de trabalhos artísticos para integrar a sua programação começa neste domingo, 12, seguindo até o próximo dia 19. A nova edição, que será totalmente online, é viabilizada com recursos ProAc LAB 60/2020.

Desta vez, podem participar artistas e coletivos de todo o estado de São Paulo que tenham ou não experiência na disponibilização de suas obras para o formato digital. Cada artista ou grupo poderá inscrever uma atividade por categoria e dessas somente uma poderá ser selecionada. No momento da inscrição, os artistas ou grupos também indicarão o valor da remuneração para a sua participação, dentro dos parâmetros descritos no regulamento do festival.

A seleção será feita por uma comissão composta por integrantes da Cia. Apocalíptica. Os selecionados para as estreias serão anunciados no dia 26 de setembro e os das demais modalidades no dia 10 de outubro em lives no instagram da Cia. Apocalíptica (@cia.apocaliptica). Todas as informações sobre a terceira edição do FestFIM estarão disponíveis no site ciaapocaliptica.com/festfim2, a partir deste domingo, 12.

O FestFIM é um festival internacional, não-competitivo, que trará para o público mais de 100 horas de programação contendo apresentações virtuais gratuitas, além de oficinas e workshops. Nesta terceira edição serão selecionados, no mínimo, 20 projetos para fazer parte da programação. Na categoria Estreia, serão selecionadas obras inéditas de grupos e artistas solo sobre a temática “Arte no Fim do Mundo”. Também serão escolhidos espetáculos pré-gravados, curtas, além de projetos que se apresentarão ao vivo, por meio de lives. O público terá oportunidade, também, de conferir reprises dos seis espetáculos mais vistos na história do FestFIM.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por