Diário da Região
VALORIZAÇÃO ARTÍSTICA

Cantora rio-pretense Nat Guareschi se apresenta no programa Altas Horas neste sábado

Nat representa uma nova geração de artistas que une música e comunicação

por Ana Carolina de Almeida*
Publicado há 4 horasAtualizado há 4 horas
A atração, transmitida pela Rede Globo, começa às 22h25, logo após a novela Três Graças (Divulgação)
Galeria
A atração, transmitida pela Rede Globo, começa às 22h25, logo após a novela Três Graças (Divulgação)
Ouvir matéria

A cantora rio-pretense Nat Guareschi se apresenta no programa Altas Horas, pela primeira vez, neste sábado, 24. A edição celebra os 40 anos do Criança Esperança reunindo diferentes gerações e áreas, como Neymar Jr., sua esposa Bruna Biancardi e filha Mavie, Ana Castela, Fofão, Juju Menotti, Miguelzinho do Cavaco, Palavra Cantada e Tierry.

No programa, Nat faz uma participação musical ao lado da banda do Altas Horas, interpretando “Vamos Pular”, clássico de Sandy & Junior. A apresentação marca um momento simbólico em sua trajetória, como uma artista independente que vem construindo uma carreira multifacetada, transitando entre a música, o humor e a comunicação.

“O Altas Horas atravessa gerações e consegue juntar música, cultura e gente real de um jeito que eu admiro muito. Estar ali é como ser convidada para uma grande roda de conversa com o Brasil inteiro. Sempre foi um programa que eu assistia e pensava: ‘um dia quero estar ali’. Então quando soube que ia cantar lá, foi tipo um abraço do universo dizendo: ‘tá vendo, Nat? Continua acreditando’”, conta a artista.

Nat ainda conta que nos bastidores, o clima foi de emoção e encantamento, sentindo-se acolhida pela banda, equipe e por Serginho Groisman, e destacou a importância de participar de uma das maiores audiências da TV brasileira.

“Eu venho de uma trajetória muito diversa; da música ao esporte, do palco ao microfone nas ruas, e estar no Altas Horas é uma validação de tudo isso. É como se todas as versões da Nat se encontrassem no mesmo palco. Aliás, cantar para aquela plateia com Neymar e Ana Castela me assistindo está no Top 3 melhores momentos da minha vida. E ver a Mavie pulando e dançando durante minha participação foi uma das cenas mais fofas”, completa.

A atração, transmitida pela Rede Globo, começa às 22h25, logo após a novela Três Graças.

Natural de Rio Preto, Nat começou a compor ainda na infância, formou-se em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP e soma mais de 200 composições autorais, hoje administradas pela BMG. Seus singles “Gin” com mais de 1,7 milhão de views no YouTube e “Seu Varal” (parte da trilha da primeira série brasileira do Disney+, Tudo Igual… SQN) fazem parte de um catálogo que une suavidade, bom humor e narrativas afetivas.

Além da música, Nat acumula passagens por realities como Canta Comigo e Canta Comigo Teen, participou de programas icônicos da TV aberta e entrevistou nomes como Thiaguinho, Maria Rita, Seu Jorge, Péricles, Nando Reis, D2, Alok, Gilsons, Kell Smith, Clara Buarque e Luedji Luna, durante a cobertura de grandes festivais e eventos. Entre 2023 e 2024, apresentou quadros no canal Amplifica (Grupo Flow), onde também se destacou no comando do quadro autoral Natividade.