Diário da Região
FOLIA

Blocos agitam a Praça do Vivendas e o Pinheirinho nesta terça, em Rio Preto

Programação gratuita reúne roda de samba, valorização da cultura popular e ações voltadas à inclusão

por Da Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Carnaval (Freepik / Banco de Imagens)
Galeria
Carnaval (Freepik / Banco de Imagens)
Ouvir matéria

O bloco Capota Mas Não Breca realiza sua estreia na manhã desta terça-feira, 17, a partir das 11h, na Praça do Vivendas. Criado com o intuito de agitar o último dia oficial do Carnaval, o bloco apresenta uma programação no estilo roda de samba, com acesso livre para todos os públicos.

Com expectativa de grande público já no primeiro ano, o Bloco Capota Mas Não Breca prepara uma ampla estrutura, focada em garantir o último gás antes da Quarta-feira de Cinzas.

Pinheirinho

O Bloco do Pinheirinho mobiliza a região da Zona Norte com o objetivo de resgatar a tradição dos blocos de rua, do samba, da alegria coletiva e da resistência cultural. A partir das 14h, o Centro Integrado Pinheirinho deve receber um público de todas as idades, com uma programação pensada para garantir inclusão, diversidade e convivência respeitosa no espaço público.

Diferentemente de outros blocos, o Bloco do Pinheirinho restringe o comércio na área interna, deixando a parte externa livre para que os ambulantes possam realizar suas vendas e complementar suas rendas.

O Carnaval dos Blocos segue até a semana que vem, quando o Bloco da Ressaca fecha os festejos no dia 22 de fevereiro, a partir das 13h, na Represa Municipal.