Rio-pretenses participam de Bienal de Arte Fotográfica no Paraná
Oito rio-pretenses enviaram fotos para a Bienal e aguardam para saber se seus trabalhos foram aceitos

A Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto) realiza neste fim de semana a XXII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em cores, em Londrina, no Paraná. Oito rio-pretenses (Bruna Berton, Carol Romani, Dina Bessa, João Bosco Guerreiro, José Chaim, Zé Vitor, Paulo Berton e Priscila Beal) enviaram fotos para a Bienal e aguardam saber se seus trabalhos foram aceitos. O resultado das melhores fotos será divulgado numa transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Confoto, a partir das 20h, deste sábado, 4, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=x6fd97dTzs4.
A publicitária e fotógrafa rio-pretense, diretora executiva e relações públicas da Confoto, Sylvia Cury, estará acompanhando o evento, que, pela primeira vez, conta com jurados internacionais, como Agatha Bunanta, da Indonésia; Vladimir Jovanoviski, da Macedônia; Luiz Franke, da Argentina, além dos brasileiros Cássio Vasconcelos e Silvana Boone.
Segundo Sylvia, para participar desta Bienal é preciso pertencer a um Fotoclube, uma associação para amantes da fotografia, profissionais ou amadores. “Sem fins lucrativos, com diversas unidades pelo País, o fotoclubismo tem um grande peso no desenvolvimento da fotografia, tanto no Brasil quanto no exterior”, destaca. Em Rio Preto, as oito pessoas que enviaram as fotos são do Fotoclube Rio Preto e Branco.