Rio-pretense Edna Stradioto organiza mostra em Botucatu
A mostra aborda as particularidades, a miscigenação e a heterogeneidade da fé brasileira

A artista rio-pretense Edna Carla Stradioto, diretora do Artrilha, está entre os organizadores da exposição “Fé Brasileira”, que acontece na Pinacoteca Fórum das Artes, em Botucatu (SP).
A mostra aborda as particularidades, a miscigenação e a heterogeneidade da fé brasileira. Sem polêmicas ou polarização, a exposição traz a união pela arte.
Edna conta que a escolha do local pelo Artrilha não foi aleatória. “Essa é a primeira pinacoteca do interior de São Paulo, construída na década de 1920, por ninguém menos do que Ramos de Azevedo. O Fórum das Artes realiza cerca de 30 exposições e recebe aproximadamente 500 mil visitantes a cada ano. Com essa vocação tão bem estruturada e uma equipe tão conceituada, é uma honra ao Artrilha se juntar à história da pinacoteca, afirma Edna.
Além de Edna, a exposição também conta com a curadoria e expertise de Oscar D’Ambrosio. Os 39 artistas selecionados apresentam 44 obras bidimensionais e tridimensionais.
Artrilha
O Artrilha é um grupo de artistas independentes, criado em dezembro de 2018, pela artista plástica e curadora Edna Carla Stradioto. É um projeto democrático e acessível aos artistas que querem incluir seu nome no cenário brasileiro.