SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
‘ESPAÇO ARTE’

Regiane Spolon comanda oficina ‘Vem desenhar comigo’

Francine Moreno
Publicado em 01/07/2022 às 21:08Atualizado em 01/07/2022 às 21:43
‘Espaço Arte’, criado por Deise Costa, vai servir de inspiração para desenho (Divulgação)

‘Espaço Arte’, criado por Deise Costa, vai servir de inspiração para desenho (Divulgação)

Um dos ambientes que integram a Mostra Arq Design, no Riopreto Shopping Center, vai promover atividades culturais e gratuitas neste sábado, 2, e domingo, 3. Trata-se do “Espaço Arte”, que é um ambiente conceitual que alia referências da biofilia e neuroarquitetura criado pela arquiteta, urbanista e ceramista Deise Costa. Uma das atividades é a oficina “Vem desenhar comigo”, neste sábado, às 17h30, que será comandada pela artista plástica Regiane Spolon.

Nesta atividade formativa, a artista plástica vai trabalhar o desenho em grafite sobre papel e utilizar o jardim criado por Deise como inspiração. Interessados podem se inscrever pelo telefone (17) 99627-3296. As vagas são limitadas. Regiane afirma que a oficina será uma tarde de desenho para apreciar o ambiente, que é um jardim desértico, e desfrutar da atividade de criar a partir da observação do espaço.

O jardim desértico foi criado em conjunto com biólogo paisagista Heitor Liporacci, da H Plant Paisagismo, e traz plantas resilientes que necessitam de pouca rega e poda, e estão em sintonia com os princípios da sustentabilidade e demandas da emergência climática que indicam um melhor uso da água e dos recursos naturais. “Foram utilizados materiais naturais como pedras, seixos variados, objetos e móveis em madeira, tudo com mínima intervenção humana e respeito a natureza”, afirma Deise Costa.

A arquiteta explica que o espaço foi criado com base num projeto artístico da artista plástica Norma Vilar. “Criamos painéis com os temas cactos e jardim desértico com uma paleta de cores baseada na natureza, bem como modelamos peças em cerâmica para a exposição.”

Neste domingo, 3, também às 17h30, está programado o momento leitura “Mulheres que Correm com os Lobos", com Natália Furlan Venturini Pessutti e Melissa Venturini. Para participar também é preciso fazer inscrição pelo telefone (17) 99627-3296.

O “Espaço Arte” vai promover outras ações com convidados especiais. No dia 8 de julho, às 19h30, será realizado o recital de poesia “Faces de Chronos: vozes femininas na pandemia. Também é preciso fazer inscrição pelo (17) 99627-32 96.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por