Plaza Avenida abriga exposição fotográfica 'Recolorindo a Tradição' em Rio Preto
Apaixonado pelo festejo junino de Campina Grande, o fotógrafo Emanuel Tadeu clicou inúmeros detalhes dos principais personagens e atrações do evento, que volta a ser realizado após dois anos suspenso por causa da pandemia da Covid-19

No nordeste, duas cidades disputam o título de "maior São João do mundo": Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco. A primeira, em especial, reúne milhões de visitantes durante 30 dias de evento e a programação conta com mais de mil horas de forró e muitas atrações, entre artistas nacionais, bandas, trios, quadrilhas e grupos folclóricos. Neste ano, Campina Grande presta homenagem a um dos maiores ícones da música regional nordestina: Genival Lacerda, que faleceu no ano passado, em consequência da Covid-19.
Apaixonado pelo festejo junino de Campina Grande, o fotógrafo Emanuel Tadeu clicou inúmeros detalhes dos principais personagens e atrações do evento, que volta a ser realizado após dois anos suspenso por causa da pandemia da Covid-19. O resultado pode se conferido na exposição “Recolorindo a Tradição”, que está abrigada no Plaza Avenida Shopping. A mostra gratuita ficará aberta para visitação até o dia 30 de junho.
Natural de Campina Grande, o fotógrafo atua na área há seis anos e nos últimos cinco, fotografou o o evento na Paraíba. Ele é reconhecido por fotografar o cotidiano da cidade, que é considerada um dos principais polos industriais e tecnológicos do nordeste.
Na exposição, Tadeu traz imagens da festa de Campina Grande antes e depois da retomada do evento durante a pandemia. Pela primeira vez em Rio Preto, a exposição revela a essência e a grandiosidade da festa que é mundialmente conhecida e realizada na Paraíba, durante o mês de junho. O trabalho retrata em cores alguns importantes personagens do evento que também foram fotografados em preto e branco no primeiro ano da pandemia, quando ele precisou ser interrompido.
“Recolorindo a Tradição” dá continuidade à outra exposição, “O Descolorir da Tradição – Sonhos em Quarentena”, e mostra o retorno do brilho, da alegria e da tradição da festa. Todas as imagens são acompanhadas por poemas do poeta cordelista Lima Filho. A exposição também está sendo exibida em Campina Grande.