SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
REGIÃO DE RIO PRETO

Museu de Olímpia recebe mostra religiosa

Inauguração acontece nesta sexta-feira, 24, às 17h

Da Redação
Publicado em 23/06/2022 às 20:56Atualizado em 24/06/2022 às 09:28
Exposição reúne cerca de 250 obras (Divulgação)

Exposição reúne cerca de 250 obras (Divulgação)

O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa de Olímpia inaugura nesta sexta-feira, 24, às 17h, a exposição “Devoções Populares: arte sacra, naiff, mística e religiosa”.

Com acervo do colecionador Joaquim Pereira Antunes Filho e curadoria de Rafael Schunk, a mostra reúne pinturas cusquenhas do século XIX (fase campesina, ao gosto mestiço popular), obras de Dito Pituba (paulistinhas), Waldomiro de Deus, Agostinho Batista de Freitas, Cid Serra Negra, Inácio da Nega, Carlos Bastos, Vincitore, Heitor dos Prazeres e José Antonio da Silva, além de ex-votos, oratórios de salão de madeira do século XIX, presépio de paulistinhas e presépios populares.

O recorte da exposição valoriza peças de devoção popular e suas relações com a paisagem colonial, a arquitetura sacra e os festejos de fé. O Museu está localizado na rua David de Oliveira, 420 – Centro, e funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 21h.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por