Abresc homenageia educador Paulo Freire em Rio Preto
Foram publicadas duas obras em homenagem ao centenário de Paulo Freire, patrono da Educação brasileira

Encerrando as atividades de 2021, a Academia Brasileira de Escritores (Abresc) viabilizou a publicação de duas obras em homenagem ao centenário de Paulo Freire, patrono da Educação brasileira e um dos maiores teóricos do século XX.
Lançada em 15 de outubro, o livro “Paulo Freire e Edgar Morin: emancipação e complexidade” foi organizado pela professora Maximina Freire, docente da PUC-SP, traçando um panorama do trabalho de Freire e uma análise comparativa com o trabalho do sociólogo Edgard Morin.
A segunda obra "Centelhas de Transformações - Paulo Freire e Raymond Williams", organizada por Alexandro Henrique Paixão, Débora Mazza e Nima Spigolon, docentes da Faculdade de Educação da Unicamp, casa de Paulo Freire por mais de uma década, foi lançada durante evento online realizado nesta quarta-feira, 15, e promove uma análise entre os legados de Paulo Freire e Raymond Williams.
Na ocasião, o presidente da Abresc João Paulo Vani, que editou "Centelhas de Transformações - Paulo Freire e Raymond Williams", foi convidado pela direção da Faculdade de Educação da Unicamp para participar do lançamento e também de uma mesa-redonda de encerramento das festividades do centenário do educador.
Os livros, publicados pela HN Editora, estão disponíveis para download gratuito no marketplace: www.hndigital.com.br.