Comece hoje pagando a partir de R$5/mês no plano mensal

Seleção treina com 25 jogadores na véspera do confronto com a Escócia

por Folhapress
Publicado em 23/06/2026 às 11:45
Ouvir matéria

MIAMI, EUA (FOLHAPRESS) - Carlo Ancelotti comanda neste momento, no CT de Columbia Park, em Morristown, o último treino da seleção brasileira na preparação para a partida contra a Escócia. O treinador conta na atividade com 25 dos jogadores do grupo –a exceção é o atacante Raphinha, que sofreu lesão muscular na coxa direita na vitória sobre o Haiti.

Alisson, que ficou fora da movimentação no gramado na segunda (22), por um controle de carga, trabalha sem limitações. O mesmo vale para os sete titulares que tiveram o mesmo tratamento no domingo (23): Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha.

- Clique aqui e entre no grupo FolhaStats

Apenas os 15 minutos iniciais do treinamento puderam ser acompanhados pela imprensa. Nesse período, como já havia ocorrido na véspera, Neymar estava integrado ao grupo, sem restrições. A expectativa é que esteja à disposição para o jogo de quarta (24), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.

O atacante de 34 anos se apresentou a Ancelotti, ainda no mês passado, em Teresópolis, com uma lesão muscular na panturrilha direita –bem mais grave do que o edema que dizia ter. Foi desfalque nos dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, contra Panamá e Egito, e nos dois primeiros embates da seleção no Grupo C, contra Marrocos e Haiti.

Embora recuperado, ele ainda não tem condições de atuar 90 minutos e não é considerado um candidato para o lugar de Raphinha. Brigam pela vaga Luiz Henrique, Rayan, Martinelli, Endrick e Igor Thiago, com algum favoritismo para o primeiro, por sua capacidade de drible diante de um adversário que deve jogar fechado.

Líder de sua chave, o Brasil tenta proteger essa posição na rodada derradeira. A equipe verde-amarela tem quatro pontos, assim como Marrocos, e leva vantagem de dois gols no saldo. A formação marroquina fechará sua participação na primeira fase também na quarta, contra o eliminado Haiti.