Confira o novo Classificados do Diário da Região

A partir deste domingo, dia 2 de dezembro, o caderno de Classificados do Diário da Região chega para o leitor com nova aparência, mais moderna e recheada de reportagens. Agora, sempre aos domingos, ele será distribuído em formato tabloide e com papel LWC (Lightweight Coated Paper), fabricado com alta porcentagem de celulose e muito utilizado para revistas. As mudanças privilegiam as imagens e as fotos dos anúncios, enquanto o novo layout reforça os conteúdos voltados à prestação de serviços.
A apresentação gráfica é mais moderna e de fácil leitura. Uma das novidades é a presença de reportagens focadas em serviço, que ajudará o leitor a ficar atento às tendências do mercado e também dicas sobre carreiras.
A editoria de Imóveis vai trazer tudo o que acontece no setor, com reportagens sobre as melhores opções de compra e venda, além de dicas para reforma da sua casa, tendências de arquitetura e muito mais. Em Veículos, reportagens sobre economia de combustível, manutenção de carros e mercado de novos e usados ajudarão o leitor a se inteirar de tudo o que ocorre no mundo automobilístico. Já na editoria Empregos, o foco é a prestação de serviços como a elaboração de currículos, apresentação em entrevistas e as profissões do momento. Além dos textos semanais publicados no caderno de Classificados, o site do Diário da Região será alimentado diariamente com reportagens para que o leitor se mantenha atualizado sobre imóveis, veículos e empregos.
Perspectivas
O mercado imobiliário é um setor fundamental para a economia brasileira, gerando negócios e empregos. Por isso, é interessante conhecer as perspectivas para o mercado de imóveis em 2019, tornando possível compreender as novas demandas e oportunidades desse segmento.
“Nós acreditamos ser possível fazer jornalismo para o setor imobiliário. Foi assim, ao longo de 68 anos, que construímos o maior ativo do Diário da Região, a credibilidade. Nela sustentamos o vigor editorial e também comercial. Cada qual no seu papel. Um conteúdo atraente, que dê voz aos empreendedores da região e para as empresas que fortalecem a nossa economia. Esse é o objetivo deste novo formato, apontar tendências, prestar serviços. As reportagens irão emoldurar os anúncios e agregar ainda mais valor ao caderno de Classificados, dando mais visibilidade para os nossos parceiros” diz Cristiano Furquim, gestor de mídias digitais.
“A ideia com este lançamento é simples, ampliar a vitrine, fortalecer não só mercado imobiliário, mas toda a cadeia da construção civil, setor extremamente importante para o País e que é movido pelo sonho de todo brasileiro: a casa própria”, declara Karina Abreu, supervisora de Classificados.
Para Ângelo Kelm, diretor de marketing da Setpar, a possibilidade de publicar anúncios nas versões impressa e digital dos classificados do grupo Diário da Região atende a todos os públicos que consomem produtos do mercado imobiliário. “Houve uma mudança no perfil dos consumidores. Eles são mais conectados, procurando pela internet, o que facilita a pesquisa. O jornal é a mídia de informação, de credibilidade. Transferimos para os empreendimentos que anunciamos a credibilidade do jornal”, disse.
O corretor de imóveis Guilherme Neilly afirma que investir em anúncios nos Classificados do Diário é sua principal estratégia de publicidade e que tem dado resultados concretos ao negócio, tanto que não enfrentou períodos de crise e está ainda mais otimista para a melhora do cenário geral em 2019. “Acredito que quem mais anuncia é quem mais vende. Ao anunciar no jornal, crio uma marca, fico na cabeça e não só pelo produto, mas também sou lembrado por quem quer comprar ou vender imóveis”, afirma.
“É muito bom que o jornal Diário da Região, que sempre deu atenção ao mercado imobiliário de Rio Preto e região, acrescente esse novo espaço em sua publicação. Conteúdos de qualidade e classificados certamente ajudarão ainda mais a incrementar esses importantíssimos segmentos da economia, representados pela construção civil e pelo mercado imobiliário”, afirmou Joaquim Ribeiro, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci). (colaborou Liza Mirella)
155 mil
pessoas alcançadas mês
impresso + digital