Voo que vinha a Rio Preto colide com pássaros e volta a Maceió
Airbus A320 da Azul precisou retornar para Maceió, onde passou por inspeção, sendo liberado novamente para voo; alguns passageiros não quiseram prosseguir viagem

Um avião da Azul Linhas Aéreas que cumpria a rota do aeroporto de Maceió (AL) para Rio Preto na manhã desta terça-feira, 22, precisou voltar à capital alagoana após uma colisão com pássaros durante a decolagem.
O voo AD2255, feito por um Airbus A320 prefixo PR-YRZ, partiu de Maceió às 9h45 e pousou 30 minutos depois no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Segundo passageiros, nada de diferente foi sentido durante o voo, mas o piloto comunicou o retorno alegando questões de segurança. Em seguida, a aeronave iniciou procedimento de órbitas sobre o interior de Alagoas.
“O piloto avisou que um pássaro teria batido em uma das turbinas e por segurança ia voltar para Maceió para fazer manutenção. No voo ninguém sentiu nada”, afirmou o jornalista Jonas Garcia. “Ficamos parados uns 40 minutos, pilotou informou que a manutenção foi feita, reabasteceu e decolamos de novo, mas algumas pessoas decidiram não seguir viagem, com medo”, afirmou.
Às 11h22, a aeronave decolou novamente com destino a Rio Preto, com chegada prevista para às 14h.
Em nota, a Azul afirmou que a aeronave que operava o voo AD2255 (Maceió-São José do Rio Preto) colidiu com um pássaro na decolagem e, preventivamente, retornou ao aeroporto de origem. "A aeronave não sofreu danos, e após inspeção da equipe de manutenção, foi liberada e decolou novamente com destino a São José do Rio Preto. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia", conclui.