Comece hoje pagando a partir de R$5/mês no plano mensal

Vigilância por satélite e IA tentará salvar o rio Tietê

Projeto vai utilizar imagens de satélites analisadas por inteligência artificial como forma de ajudar a combater degradação de prainhas

por Joseane Teixeira
Publicado em 10/06/2026 às 20:58Atualizado em 10/06/2026 às 21:00
Iniciativa incluirá Mendonça, Sales e Ubarana onde, na foto, a água próxima a prainha aparece coberta de algas (Redes sociais)
Galeria
Iniciativa incluirá Mendonça, Sales e Ubarana onde, na foto, a água próxima a prainha aparece coberta de algas (Redes sociais)
Ouvir matéria
Três prainhas da região de Rio Preto integram uma ação pioneira da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que vai utilizar imagens de satélite e inteligência artificial para acompanhar a proliferação de algas em oito praias públicas localizadas em reservatórios do Rio Tietê. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10, e faz parte de u

Conteúdo exclusivo para assinantes

Desbloqueie essa matéria e tenha acesso ilimitado a conteúdos exclusivos a partir de R$ 12,90/mês!