Diário da Região
CONFUSÃO

Venda de carro furtado motivou perseguição com tiroteio em Mirassol

Suspeitos queriam obrigar o vendedor a devolver o dinheiro pago na compra de um Compass furtado em Rio Preto

por Joseane Teixeira
Publicado há 5 horasAtualizado há 2 horas
Jeep Compass recuperado pela PM e arma apreendida (Polícia Militar / Divulgação)
Galeria
Jeep Compass recuperado pela PM e arma apreendida (Polícia Militar / Divulgação)
Ouvir matéria

A perseguição envolvendo três veículos na manhã de terça-feira, 11, que resultou no capotamento de um Kwid em Mirassol, teve como motivação um desacerto comercial relacionado a venda de um Jeep Compass furtado. O motorista do Kwid (e suposto vendedor do carro) foi vítima de uma emboscada armada. Ele foi internado no Hospital de Base e um homem foi preso com um revólver.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 09h para atendimento de um possível roubo no entroncamento entre a rotatória de acesso à rodovia Washington Luís e a avenida Dr. Antônio Cândido Moreira, em Mirassol.

No local, os policiais encontraram um veículo Renault Kwid capotado.

De acordo com a corporação, o acidente teria ocorrido porque o motorista do Kwid estava sendo perseguido por um veículo Audi Q5, o qual também colidiu contra uma guia de sarjeta no mesmo ponto, danificando o pneu e parte do farol, deixando peças no chão antes de fugir.

“Durante as diligências para esclarecer o fato, equipes da Polícia Militar de Mirassol abordaram quatro indivíduos em uma caminhonete VW Amarok nas imediações do acidente, os quais tentaram fugir ao avistar a viatura. Ao serem indagados sobre o ocorrido, relataram que perseguiam o condutor do Renault Kwid porque ele lhes havia vendido um Jeep Compass que posteriormente descobriram ser produto de ilícito, estando no local para tentar reaver o valor pago, utilizando-se para tal do Audi Q5”, informou em nota o tenente Rafael Alves, chefe da Seção de Comunicação Social da PM de Mirassol.

Os suspeitos informaram ainda que retornaram com outro veículo para recolher uma peça do farol que havia ficado no local após a colisão.

Com base nas informações obtidas durante a entrevista, as equipes localizaram o Jeep Compass negociado, constatando tratar-se de veículo furtado em Rio Preto.

“Ainda em diligências, foi localizada uma arma de fogo pertencente a um dos indivíduos abordados. Conduzidos à Delegacia de Polícia do município, um dos autores permaneceu preso em razão da posse irregular de arma de fogo”, consta ainda na nota.

Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do Kwid.