Diário da Região
TRAGÉDIA

Veja quem são as duas vítimas da queda de avião em Rio Preto

A aeronave era do tipo Paulistinha, modelo CAP-4, utilizado para a instrução de voo no Aeroclube de Rio Preto

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 18 horasAtualizado há 15 horas
As vítimas da queda do avião são: Felipe Gomes, 24 anos, e Abner Oliveira, 39 anos (Reprodução)
As vítimas da queda do avião são: Felipe Gomes, 24 anos, e Abner Oliveira, 39 anos (Reprodução)
Ouvir matéria

Duas pessoas, Felipe Gomes, 24 anos, e Abner Oliveira, 39 anos, morreram na queda de um avião na Estância Santa Maria, na manhã desta terça-feira, 1º de julho, em Rio Preto. A aeronave era do tipo Paulistinha, modelo CAP-4, utilizado para a instrução de voo no Aeroclube de Rio Preto.

O instrutor de voo Abner dava uma aula prática de aviação para Felipe no momento do acidente, mas ainda não há informações sobre o que causou a queda da aeronave. Uma câmera de monitoramento residencial registrou o exato momento do impacto do avião contra o solo.

Para determinar o local da queda, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, interrompeu uma operação para realizar um sobrevoo na região da Vila Azul. As informações foram rapidamente repassadas ao Corpo de Bombeiros para agilizar o atendimento aos ocupantes da aeronave.

O capitão do Corpo de Bombeiros Rodrigo Lopes, coordenador da primeira equipe a chegar ao local do acidente, afirmou que não houve possibilidade de socorro, pois instrutor e aluno foram encontrados já sem vida. Pelos sinais nos corpos, a suspeita é de que ambos tenham morrido em decorrência de politraumatismo.

"O que temos, por ora, é a queda de uma aeronave de pequeno porte. A princípio, trata-se de um avião popularmente conhecido como paulistinha, utilizado para instrução. As informações ainda estão sendo confirmadas, mas havia um instrutor e um aluno na aeronave. Ambas as vítimas foram encontradas em óbito", afirmou o capitão Rodrigo Lopes.

Moradores dos bairros Estância Santa Maria e Vila Azul relataram ter visto o avião sobrevoando a região momentos antes da queda.

"Eu saí da chácara de carro. Estava na estrada quando vi o avião decolar. Ele passou por cima do meu carro, na altura de um poste. Percebi que o motor perdeu força. Acho que o piloto percebeu isso e tentou aterrissar, mas não conseguiu", contou a dona de casa Neide Braga, de 65 anos.

O acidente foi registrado em boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Rio Preto. Um inquérito será aberto pela Polícia Civil.

Além disso, peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) são esperados ainda nesta terça-feira para iniciar a coleta de informações e identificar as possíveis causas da queda.