SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2022
SAÚDE

Vacinação contra Covid-19 e gripe estará disponível neste sábado em Votuporanga

As doses estarão disponíveis em cinco consultórios municipais; confira

Núcleo Digital
Publicado em 06/07/2022 às 18:15Atualizado em 06/07/2022 às 18:15
Vacina da Janssen contra Covid-19 ré de dose única (Reprodução)

Vacina da Janssen contra Covid-19 ré de dose única (Reprodução)

A Secretaria da Saúde de Votuporanga realiza neste sábado, 9, vacinação contra a Covid-19, para quem tem mais de cinco anos de idade, e também contra a gripe para todas as idades a partir dos seis meses. Moradores também poderão atualizar a carteira de vacina para todas as demais que estejam incompletas.

Segundo a pasta, as doses estarão disponíveis nos seguintes Consultórios Municipais: Policlínica "Dr. Alberto Carlos Pesciotto" (ao lado da Secretaria da Saúde); "Dr. Gumercindo Hernandes Morales" (São João); "Dr. João Carlos Botelho de Miranda" (Carobeiras); "Dr. Jonas Pires Correa" (Pozzobon); e "Carmem Martin Maria Morettin" (Paineiras).

Gripe

Com a ampliação do calendário ao público em geral, desde que a campanha iniciou em 28 de março, até o momento cerca de 25 mil pessoas foram vacinadas no município. Durante a semana, as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, das 8h às 16h.

Covid-19

O esquema vacinal contra o coronavírus é realizado a todas as pessoas com cinco anos ou mais e, até o momento, mais de 247 mil doses foram aplicadas entre primeiras, segundas ou dose única e doses adicionais. Mais de 97% da população de Votuporanga está imunizada com a primeira dose e 95% com a segunda. No entanto, o índice de faltosos é alto nas doses adicionais: quase 23 mil pessoas não voltaram para concluir o esquema vacinal.

4ª dose para pessoas com 40 anos ou mais

Desde o dia 27 de junho, o calendário de vacinação contra a Covid-19 foi ampliado e pessoas com 40 anos ou mais começaram a receber a quarta dose da vacina no município. Estão aptos a receberem o reforço quem está nesta faixa etária e que já recebeu a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria da Saúde pelo telefone (17) 3405-9787.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por