SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2022
SEM FOLIA

Urupês decide que não terá Carnaval em 2022

Mesmo sem a tradição de atrair turistas da região, Urupês cancelou o Carnaval com trio elétrico e matinês; Potirendaba também não fará festa no próximo ano

Núcleo Digital
Publicado em 22/11/2021 às 18:56Atualizado em 22/11/2021 às 18:56
Sem tradição de atrair o público da região, Carnaval de Urupês tem matinês para crianças e trios elétricos (Divulgação/Prefeitura de Urupês)

Sem tradição de atrair o público da região, Carnaval de Urupês tem matinês para crianças e trios elétricos (Divulgação/Prefeitura de Urupês)

Depois de Potirendaba anunciar que a cidade não terá Carnaval em 2022, a Prefeitura de Urupês também decidiu não promover o evento no próximo ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 22, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Segundo a nota encaminhada à imprensa, a decisão foi tomada "diante da instabilidade do quadro epidemiológico da Covid-19 em países pelo mundo que sofrem com novas ondas da doença."

A Prefeitura reconhece que o evento urupeense não tem caráter regional, como os de cidades vizinhas, mas, tradicionalmente, visa promover uma alternativa local à população, com noites com trio elétrico e matinês para as crianças. A festa é realizado desde 2017, mas foi interrompida devido à pandemia do novo coronavírus.

Em 2021, ganhou uma versão “virtual”: o “Carnaval em Casa”, em que crianças de até 11 anos puderam gravar vídeos divertidos contando como iriam passar a data em suas residências.

“Graças a Deus, hoje vivemos um período de estabilidade, com poucos casos em Urupês, mas devemos continuar atentos. Como estamos vendo em países da Europa, o vírus ainda pode ser perigoso”, comentou o Prefeito Bica.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por