Diário da Região
FURTO

Três são presos furtando 41 quilos de fios em residência no Jardim Campo Belo, em Rio Preto

O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24; os três suspeitos foram presos em flagrante

por Diego Bressant*
Publicado em 25/07/2025 às 15:29Atualizado em 25/07/2025 às 18:29
6º Distrito Policial de Rio Preto (Reprodução/Google Street View)
6º Distrito Policial de Rio Preto (Reprodução/Google Street View)
Ouvir matéria

Três homens, de 20, 37 e 47 anos, foram presos furtando 41 quilos de fios em uma residência no Jardim Campo Belo, em Rio Preto. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada na Rua Antônio Severo dos Santos para atender a uma ocorrência de furto em uma casa. Ao chegarem ao local, os policiais notaram que uma parte da cerca elétrica estava quebrada e o cadeado do portão que dá acesso à residência estava arrebentado.

Os PMs, ao tentarem abrir o portão da casa, notaram que os suspeitos, do lado de dentro, estavam forçando para impedir a entrada.

Quando os agentes conseguiram abrir o portão, dois rapazes partiram para cima deles portando uma enxada e uma escora metálica. Após algum tempo de luta entre os suspeitos e os policiais, os dois foram imobilizados.

Ainda no local, havia um terceiro rapaz que, ao perceber a presença dos agentes, correu para os fundos da casa e tentou pular o muro para fugir, porém não conseguiu e caiu no chão.

Este, quando foi abordado, também resistiu e precisou ser imobilizado pelos policiais.

Os três foram presos em flagrante e encaminhados ao plantão policial.

Dentro da casa, foram encontrados e apreendidos três sacos contendo diversos fios elétricos cortados, contabilizando 41 quilos, juntamente com dois alicates de corte, um alicate convencional e um alicate turquesa. Também foram apreendidos a enxada, a escora metálica e um telefone celular que estava na posse de um dos suspeitos.

No local, foi solicitada perícia técnica e uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para atender os indiciados, tendo em vista que, por reagirem à abordagem, acabaram se ferindo. Os dois suspeitos, de 37 e 47 anos, que antes haviam lutado contra os policiais, precisaram ser conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré. O de 47 anos estava aguardando para ser transferido ao Hospital de Base (HB) ou à Santa Casa de Rio Preto, por apresentar uma fratura no braço.

A proprietária da residência também compareceu à Central de Flagrantes.

O caso foi registrado como furto e resistência, sendo encaminhado ao 6º Distrito Policial.

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Vital